Athletico Paranaense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio pega Athletico-PR para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

Nesta quarta, Tricolor busca vitória sobre Furacão para atingir objetivo

postado em 27/11/2019 08:10 / atualizado em 27/11/2019 09:03

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio poderá conquistar nesta quarta-feira a sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Só que não será nada fácil alcançar esse objetivo, já que para isso será necessário derrotar o Athletico-PR, em Curitiba, às 21h30. A equipe paranaense, campeã da Copa do Brasil, não perde há nove rodadas do Campeonato Brasileiro e não sofre gols há cinco jogos.

Além da vitória na Arena da Baixada, o Grêmio precisa ainda de um empate ou uma derrota de seu grande rival, o Internacional, que também nesta quarta, mas às 19h15, vai receber o Goiás no Beira-Rio.

Para os gremistas, a partida contra o Athletico será uma oportunidade de revanche, uma vez que os paranaenses eliminaram o time comandado por Renato Gaúcho na semifinal da Copa do Brasil. O atacante Everton, porém, diz que as situações são muito distintas e que o duelo válido pelo torneio vencido pela equipe rubro-negra não serve como referência para o novo confronto.

"Na última vez em que estivemos aqui tivemos um mau resultado, mas agora é uma situação muito diferente. E é sempre muito difícil jogar aqui, o Athletico vem da conquista do título da Copa do Brasil e está jogando o Brasileiro mais leve."

O Grêmio vem de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, e Renato Gaúcho ficou bastante satisfeito com o desempenho de sua equipe, como era de se esperar. Por isso, não mexerá na escalação, com uma exceção: o lateral-direito Léo Moura deixará o time para dar lugar a Galhardo.

Na última terça-feira, o Grêmio fez seu último treino antes do jogo contra o Athletico em território inimigo. A equipe de Renato realizou a atividade na Arena da Baixada, como uma espécie de reconhecimento do gramado sintético do estádio, embora o time já conheça bem a casa rubro-negra.

Tags: futebol Grêmio Brasileirão atleticopr seriea