Athletico Paranaense
None

SÉRIE A

Buscando meta de Felipão, Palmeiras enfrenta Athletico-PR em casa

Clube quer aproveitar compromissos como mandante para chegar aos 22 pontos

postado em 08/06/2019 11:36

<i>(Foto: Divulgação/Palmeiras)</i>
Antes de ganhar folga e ter um intervalo do calendário durante a disputa da Copa América, o Palmeiras vai procurar cumprir um objetivo estabelecido pelo técnico Luiz Felipe Scolari: aproveitar os dois próximos compromissos como mandante para chegar aos 22 pontos. O primeiro é neste sábado, quando a equipe recebe o Athletico-PR, às 16h30, no Allianz Parque.
A meta foi apresentada por Felipão ao elenco como desejável para que a equipe chegue à parada da Copa América em boa situação para brigar pelo título na retomada da competição. A tabela mostra o Palmeiras atualmente com 16 pontos, mas a soma atual pode ser de 19

Os três pontos de diferença dependem da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de anular ou não a vitória sobre o Botafogo. A partida está com o resultado suspenso após reclamação do time carioca por suposto uso indevido do árbitro de vídeo.

Distante dessa pendência, o elenco palmeirense confia que pode atingir a meta de 22 pontos ao receber em casa os dois próximos compromissos - depois do Athletico-PR, o time enfrentará o Avaí, na quinta-feira. 

"O Felipão tinha almejado um número de 22, 23 pontos. A gente sabe que o campeonato é longo, algumas equipes oscilam bastante e, no momento em que a gente oscilar, temos de ter a margem para dar tranquilidade", disse o lateral-direito Marcos Rocha.

A equipe tem um retrospecto bastante favorável como mandante. São quatro meses sem derrota, três meses sem levar gol e 11 vitórias nos 13 últimos compromissos dentro de casa.

Para enfrentar o Ahtletico-PR, o Palmeiras só deve ter baixas entre os zagueiros. Gómez está com a Seleção Paraguaia para a disputa da Copa América, e Luan ainda se recupera de lesão na virilha. Antonio Carlos e Edu Dracena devem ser titulares.

Felipão alertou o time para não se acomodar e se sentir confiante demais após 30 jogos seguidos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. "Teve uma conversa nossa, do treinador com o elenco, para nos manter focados. A gente sabe muito bem disso (a necessidade de manter o foco). Tivemos a semana toda para trabalhar e estamos preparados para fazer um grande jogo", disse o atacante Dudu.


Com time misto, Athletico-PR desafia jejum como visitante 


Em razão da prioridade dada aos torneios de mata-mata, o Athletico-PR voltará a jogar o Brasileirão sem força máxima. 

Na décima colocação, com dez pontos, o Athletico-PR vai tentar encerrar um jejum de nove jogos sem vencer como visitante. A última vez que isso aconteceu foi no dia 17 de março, quando bateu o Maringá, por 4 a 0, pelo Campeonato Paranaense.

Mesmo diante da imponência do adversário, o técnico Tiago Nunes não quer forçar os seus atletas. Todos ainda serão reavaliados, mas Léo Pereira, Wellington e Lucho González são fortes candidatos a serem poupados, assim como Marco Ruben, que sequer participou do treino desta sexta-feira.

Por outro lado, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André, preservados nas duas partidas anteriores, podem voltar nos lugares de Madson e Lucas Halter, respectivamente. O lateral-esquerdo Renan Lodi segue de fora, convocado pela seleção olímpica. O clube protocolou um pedido de liminar, para a liberação do atleta, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou.

Tags: seriea futnacional atleticopr palmeirassp