Athletico Paranaense
None

AMÉRICA

Jonathan, ex-Cruzeiro e Athletico-PR, está no radar do América para Série A

Jogador de 35 anos está livre no mercado desde fevereiro, quando deixou o Furacão

postado em 17/03/2021 18:10 / atualizado em 17/03/2021 18:45

(Foto: Divulgação/ Athletico-PR)

O América continua de olho no mercado de contratações para reforçar a equipe na disputa da Série A do Brasileirão, e um lateral-direito está no radar da diretoria. Sem clube desde fevereiro, Jonathan pode defender o time americano nesta temporada. 
 
O Superesportes apurou que o jogador de 35 anos foi oferecido ao clube mineiro. Jonathan está na lista de opções para a posição que está sob avaliação do departamento de futebol. 

Na semana passada, uma fonte ligada à diretoria do América revelou que o time alviverde ainda busca por mais quatro peças para reforçar o elenco. Segundo ela, os alvos no mercado são jogadores que atuam na lateral esquerda, na lateral direita, no meio campo e no ataque. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.  

Jonathan está sem clube desde fevereiro deste ano. O vínculo do atleta com o Athletico Paranaense se encerrou no último dia 28 e não foi renovado. 
 
Até o momento, o América anunciou três reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR, o atacante Leandro Carvalho, do Ceará, e o centroavante Ribamar, ex-Vasco. O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, é aguardado em Belo Horizonte ainda nesta semana para acertar com o Coelho
 

Carreira


Natural de Conselheiro Lafaiete, Jonathan foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele estreou pela equipe profissional em 2005 e deixou o clube em 2010. Com a camisa da Raposa, disputou 212 partidas, marcou 12 gols e faturou três títulos do Campeonato Mineiro (2006, 2008 e 2009). 

Após deixar o clube celeste, o defensor somou passagens por Santos, Inter de Milão-ITA, Parma-ITA, Fluminense e Athletico-PR. Nesse último clube, Jonathan fez história. 

Contratado em dezembro de 2016, o lateral-direito disputou 131 jogos, marcou quatro gols e conquistou quatro títulos pelo Furacão: a Copa Sul-Americana (2018), a J. League/Conmebol (2019), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2020). 

Tags: americamg cruzeiroec interiormg futnacional atleticopr seriea mercadobola