Athletico Paranaense
None

Flamengo x Athletico-PR

Supercopa do Brasil: Com portões fechados, Athletico faz primeiro treino em Brasília

Visando a decisão de domingo, contra o Flamengo, Dorival Júnior fez trabalho tático e definiu o time que vai à campo

postado em 14/02/2020 14:29

(Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial)
O Athletico Paranaense fez o primeiro treino para a decisão da Supercopa do Brasil na manhã desta sexta-feira, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, na Vila Planalto, a casa do Real Brasília. O treinamento, fechado para a imprensa, foi tático e definiu o time que irá a campo na final contra o Flamengo.

Com apenas um jogo oficial à frente do clube e com a perda de peças importantes no time, Dorival Júnior tem a missão de bater o rubro-negro carioca, que manteve as principais peças do elenco, com exceção de Pablo Marí, e fez contratações de peso para a temporada. Em 2020, o Furacão empatou com o Paraná em 1 a 1 pelo Campeonato Paranaese. Antes, fez amistosos contra Racing e Boca Juniors, quando empatou em 2 a 2 e perdeu por 3 a 1, respectivamente.

No treino desta sexta-feira, Dorival definiu o time, mas não o revelou para a imprensa. A atividade fechada durou cerca de uma hora e teve caráter tático.

O provável Furacão que entrará em campo no domingo conta com: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Ao final do treinamento, o atacante Nikão falou sobre as expectativas para a decisão de domingo. 

“Quando duas equipes grandes se enfrentam, é normal haver uma rivalidade. Foram duas equipes que conquistaram títulos. É jogo único, então, respeitando a equipe do Flamengo, que é uma grande equipe, esperamos fazer um grande jogo dentro da nossa proposta”.

O atacante Rony, que vive indecisão quanto ao futuro no clube, está relacionado para o jogo. O jogador chegou a ser afastado do time principal após receber propostas de Corinthians e Palmeiras. O Athletico tenta assinar uma renovação com o atleta até 2023. Com contrato com o rubro-negro até julho de 2021, o rumo do atacante segue em aberto.

O Furacão volta a treinar amanhã no mesmo estádio, às 11h. Em seguida, às 12h30, Dorival Júnior participará da coletiva de imprensa oficial da competição, no Mané Garrincha.

A final da Supercopa do Brasil, que marca o duelo entre Flamengo - campeão brasileiro - e Atheltico - campeão da Copa do Brasil - será no domingo, às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos.