Superesportes

SÉRIE A

Atlético-PR e Flamengo se reencontram na Arena da Baixada, pelo Brasileirão

Enquanto os paranaenses ainda não venceram no torneio, Fla está invicto

Gazeta Press

Zagueiro Thiago Heleno está confirmado no time do Atlético-PR para o confronto contra o Flamengo - Foto: Marco Oliveira/Site OficialAinda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tenta a recuperação neste domingo, contra o Flamengo, na Arena da Baixada. Enquanto os paranaenses entram em campo pressionados pelo início ruim de Série A, os cariocas ainda não perderam, mas vivem clima pesado após a eliminação na Libertadores, onde as duas equipes se enfrentaram na Fase de Grupos.

O Furacão vive um momento diferente na temporada. Enquanto segue na competição internacional, ao contrário do clube carioca, eliminado, internamente passa por um momento de mudanças, com campanha irregular na Série A e na Copa do Brasil, mas, principalmente, com alterações no comando técnico, com a saída de Paulo Autuori, agora manager, e a entrada de Eduardo Baptista, que fará sua estreia.

O comandante rubro-negro, que já pega uma pedreira logo em seu primeiro jogo, precisando marcar os primeiros pontos da equipe na competição, garante que o cenário é o melhor possível.

“Eu gosto de grandes jogos. Estrear em um grande jogo, como Atlético-PR e Flamengo, é um prazer imenso. Nestes jogos, a concentração do atleta é altíssima. Esperamos ter uma atuação para vencer, que é o mais importante”, avaliou.

Em relação ao time, a principal dúvida é a presença do meia Carlos Alberto. O jogador sentiu dores na panturrilha e pode ser poupado para fazer trabalhos físicos, já que ficou 70 dias afastado antes de voltar a atuar na última semana diante da Universidad Católica. Se ficar de fora, Guilherme é o mais cotado a ficar com a vaga. Já Felipe Gedoz, outra possível opção, ainda sente dores do joelho e deve continuar fora.

Outra possível mudança seria no estilo de jogo do time, mas o próprio treinador adiantou que seu estilo é semelhante ao do antecessor e, por isso, a torcida deve esperar apenas por alterações pontuais.

“Os estilos, tanto do Paulo, quanto o meu, são parecidos. Então, são mais ajustes de comportamento. A ideia é mexer o mínimo possível. Mas garanto que, se houver mudanças, serão mudanças pontuais em função de algum encaixe”, disse.

Pelo lado do Flamengo, o clima ruim pela eliminação na Libertadores foi amenizado com as duas vitórias sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo assim, o elenco carioca sabe da importância que a Série A tem para a torcida na temporada.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem alguns desfalques. Donatti e Gabriel estão fora, lesionados. Everton e Berrío, com problemas físicos, não devem viajar. Já Diego e Conca treinaram com o elenco, mas ainda não têm condições de jogo. Por conta disso, o treinador pode optar por uma formação com três volantes, com Rômulo ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão. Quem corre por fora é o meia Matheus Sávio, com a manutenção do esquema tático.

Os flamenguistas querem o bom resultado para seguir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas este ano, pela Libertadores, a equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada.

 

ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo; Eduardo da Silva
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Rômulo (Matheus Sávio), Ederson e Rodinei; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)