Superesportes

COPA DO BRASIL

Atlético-PR e Ceará se enfrentam no Castelão com vaga em aberto na Copa do Brasil

Equipes ficaram no empate sem gols na partida de ida, na Arena da Baixada

Gazeta Press
Na primeira partida, na Arena da Baixada, empate sem gols em um confronto equilibrado deixou vaga em aberto - Foto: Miguel Locatelli/CAP
De volta a campo com seu time principal, o Atlético Paranaense vai em busca da vaga para a quarta fase da Copa do Brasil 2018 e, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), encara o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Na primeira partida, na Arena da Baixada, empate sem gols em um confronto equilibrado que deixou tudo em aberto na disputa.

O técnico Fernando Diniz, que teve 15 dias para trabalhar o time pensando apenas no Vovô, terá somente um desfalque. O zagueiro Thiago Heleno, expulso no jogo de ida, está fora da partida. A tendência é que o chileno Pavez, volante de origem, jogue mais uma vez no setor ao lado de Paulo André e Wanderson. Já Felipe Gedoz, liberado para resolver problemas particulares, não ficará nem como opção.

Com a possibilidade de ir para as penalidades em caso de empate, a vaga pode passar pelas mãos do goleiro Santos que, no entanto, garante que o obejtivo é vencer no tempo normal. "Nossa confiança é total nesse jogo. Apesar das dificuldades que tivemos em casa, com um jogador a menos, temos a certeza que faremos uma boa partida. Vamos com total confiança para essa classificação.
Nossa equipe vai para o jogo com a intenção de vencer, sem pensar no empate. Temos o dever de chegar lá e mostrar nosso melhor", afirmou.

Pelo Ceará, o técnico Marcelo Chamusca usou o chamado time B diante do Iguatu, pelo Campeonato Cearense, poupando os titulares para o confronto diante do Furacão. Agora, em busca do principal objetivo do primeiro semestre, será força total em campo, incluindo o atacante Andrigo, envolvido em especulações sobre uma possível transferência para o Sport Recife.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de março de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson, Pavez e Paulo André; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson.
Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson e Wescley; Felipe Azevedo, Elton e Andrigo
Técnico: Marcelo Chamusca.