Superesportes

COPA LIBERTADORES

Embalado, Athletico-PR inicia duelo contra Boca Juniors pela Libertadores

Jogo de ida pelas oitavas será nesta quarta, às 21h30, em Curitiba

Estadão Conteúdo
Invicto há quatro jogos, Athletico recebe Boca Juniors na Arena - Foto: Miguel Locatelli/Athletico

O bom momento do Athletico-PR na temporada será colocado em xeque na noite desta quarta-feira, quando os comandados de Tiago Nunes recebem o Boca Juniors, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

São quatro jogos de invencibilidade. Nesta sequência, o Athletico-PR eliminou o Flamengo no Maracanã e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, além de ter vencido Internacional e CSA pelo Campeonato Brasileiro.

O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. Quem passar desse duelo vai enfrentar LDU ou Olimpia nas quartas de final.

A torcida também está mobilizada e promete lotar a Arena da Baixada para empurrar o time a sair na frente do Boca Juniors. Quase 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Único titular que não foi poupado na goleada sobre o CSA, por 4 a 0, no último sábado, o volante Wellington é desfalque porque vai cumprir suspensão automática. O experiente Lucho González assume a vaga. Na defesa, Pedro Henrique substitui o lesionado Lucas Halter.

A atividade de terça-feira, realizada no CT do Caju, teve apenas uma parte aberta para a imprensa, mas o atacante Marcelo Cirino trabalhou normalmente depois de ter sido poupado dos treinamentos de domingo e segunda.

"Os atletas estão muito mobilizados e acreditando que é possível. Jogar contra o Boa Juniors, em uma competição tão importante, é mais uma oportunidade de colocar o Athletico no cenário internacional.
Com o combustível que vem de fora para dentro, esperamos fazer um grande jogo", afirmou Tiago Nunes.

O Boca Juniors não joga uma partida oficial desde a final da Copa da Superliga, em 2 de junho, quando perdeu para o Tigre, por 2 a 0. De lá para cá, o time disputou quatro amistosos em julho contra: venceu America do México (2 a 1), Chivas Guadalajara (2 a 0) e Atlético Tucumán, da Argentina (2 a 0), e perdeu para o Tijuana (1 a 0).

O técnico Gustavo Alfaro não vai poder contar com três jogadores: os zagueiros Carlos Izquierdoz (suspenso) e Lisandro López (lesionado), além do atacante Benedetto (lesionado). As partidas contra o Athletico-PR devem marcar a despedida do volante Nández, que negocia com o Cagliari..