Superesportes

COPA LIBERTADORES

Athletico empata sem gols, mas garante vaga nas oitavas da Libertadores

Furacão não sai do zero com Jorge Wilstermann, mas avança

Agência Estado
Athletico, de Jonathan, só empatou em casa, mas se classificou para as oitavas de final - Foto: Rodolfo Buhrer/AFP
O Athletico-PR dominou a partida nesta terça-feira e pressionou o Jorge Wilstermann, mas não conseguiu sair do 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Mesmo assim, o resultado desta noite foi suficiente para garantir a classificação antecipada da equipe paranaense à fase de mata-mata.



Com o empate, o Athletico chegou aos dez pontos, três a mais do que o próprio Jorge Wilstermann, que está em segundo. Peñarol e Colo-Colo, que também se enfrentaram nesta terça-feira com vitória do Peñarol por 3 a 0, dividem a terceira colocação ambos com seis pontos. Portanto, não podem mais alcançar o Athletico na última rodada.

O JOGO

Em Curitiba, o primeiro tempo foi de domínio total do Athletico-PR, com 80% da posse de bola e 11 chutes a gol contra nenhum do visitante. Mesmo assim, o time brasileiro não teve nenhuma chance clara de gol. A maioria das jogadas de ataque terminou em cruzamentos precipitados para a área e lançamentos longos que não conseguiam acionar os atacantes Fabinho e Pedrinho.

Na segunda etapa, a pressão continuou, mas o Athletico seguia sem conseguir abrir o placar. Léo Cittadini, com um chute da entrada da área, e Jorginho, de cabeça, levaram perigo contra a meta boliviana, mas sem sucesso.



Em uma das raras escapadas do Jorge Wilstermann, o goleiro Santos fez boa defesa em chute de Melgar e evitou um resultado ainda pior. Mesmo assim, o time brasileiro teve de se contentar com o empate sem gols, suficiente para garantir a classificação

Na sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Athletico enfrenta o Peñarol, no Uruguai, enquanto o Jorge Wilstermann vai ao Chile encarar o Colo-Colo. As partidas só ocorrem na terça-feira, dia 20 de outubro. Antes disso, o Athletico segue disputando o Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo contra o Flamengo, no Maracanã.

ATHLETICO-PR 0 x 0 JORGE WILSTERMANN

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Aber Vinícius; Wellington (Bissoli), Erick, Christian e Léo Cittadini (Geuvânio); Fabinho (Jorginho) e Pedrinho (Lucho González)
Técnico: Eduardo Barros

JORGE WILSTERMANN
Giménez (Ojeda); Banegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez; Justiniano, Torrico, Cháves (Orfano) e Aponte (Vaca); Serginho (Melgar) e Gilbert Álvarez (Arrascaita)
Técnico: Christian Díaz

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 29 de setembro´
Árbitro: Patrício Lostau (ARG)
Cartões amarelos: Wellington e Geuvânio (ATH); Giménez, Pato Rodríguez, Justiniano e Chávez (WIL)