2

Ex-Atlético, Terans cresce no Furacão e ganha protagonismo

Atacante é um dos destaques do time paranaense na temporada

24/09/2021 11:02
compartilhe
Terans marcou belo gol de bicicleta contra o Peñarol
foto: Raul Martinez/AFP

Terans marcou belo gol de bicicleta contra o Peñarol

Na quinta-feira, o Athletico Paranaense venceu o Peñarol fora de casa, por 2 a 1, com golaço de bicicleta marcado por David Terans, um dos destaques da equipe na temporada. A partida coloca o Furacão em vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana.

Com o gol diante do ex-time, o atacante do Uruguai, que chegou ao Furacão em maio, lidera a lista de artilheiros da equipe, com sete tentos. Ele está ao lado de Renato Kayzer e Nikão. Já Vitinho, que balançou as redes nove vezes, foi vendido para o Dínamo de Kiev em agosto.

Como relembra o Footstats, Terans também agrega ao elenco com assistências. Ao todo, ele deu seis passes para gol, somando 13 contribuições diretas após 29 jogos disputados - média de uma participação a cada 137 minutos.

Em relação às assistências, o jogador de 27 anos fica atrás apenas do lateral-direito Marcinho e do atacante Nikão. Cada um deu sete passes para gol.

Com o resultado no Uruguai, o Furacão levou boa vantagem para o jogo de volta, visando a final da Copa Sul-Americana. A segunda partida diante do Peñarol está marcada para próxima a quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Compartilhe