UAI

2

Fora de casa, Athletico sai na frente do Tocantinópolis na Copa do Brasil

Em noite inspirada de Marlos, autor de dois gols e duas assistências, Athletico ganha por 5 a 2 e conquista vantagem considerável para volta

20/04/2022 21:14 / atualizado em 20/04/2022 21:35
compartilhe
Marlos foi o destaque com dois gols e assistências certeiras na boa vitória do Athletico
foto: José Tramontin/athletico.com.br

Marlos foi o destaque com dois gols e assistências certeiras na boa vitória do Athletico


O Athletico estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time jogou fora de casa contra o Tocantinópolis-TO e venceu por 5 a 2, com direito a show do meia-atacante Marlos, que marcou dois gols e deus duas assistências no jogo de ida da terceira fase da competição.

Com o resultado, o Furacão constrói uma vantagem confortável para o jogo da volta, no dia 10 de maio, na Arena da Baixada. Antes disso, porém, o time tem missões importantes no Campeonato Brasileiro, pelo qual busca a recuperação após começo ruim. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o Athletico recebe o Flamengo pela terceira rodada da competição.



O jogo 


Com a bola rolando, o Athletico precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Em jogada de velocidade, Pablo abriu o jogo com Pedro Rocha, pela esquerda. O atacante serviu Marlos, que apareceu dentro da área e desviou para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, Pedro Rocha levou para o fundo e cruzou na área buscando Vitor Bueno. A bola desviou na defesa e Pablo aproveitou a sobra para marcar o segundo do Furacão na partida.

A situação dos visitantes era muito favorável até os 39 minutos do primeiro tempo, quando Alan Maia ganhou no alto após cobrança de falta e diminuiu para o Tocantinópolis, fechando o placar da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o time da casa foi para cima e, com três minutos de bola rolando, conseguiu um pênalti. Lucas Fasson tentou tirar bola dentro da área e acabou acertando a perna do adversário. Na cobrança, Raí converteu e empatou o jogo. Bento chegou a tocar na bola, que passou por baixo do goleiro.

A felicidade dos mandantes, porém, durou pouco. Três minutos depois do gol de Raí, Marlos cobrou escanteio fechado, o goleiro saiu mal e Vitor Bueno apareceu no segundo pau para empurrar para o gol aberto. Athletico mais uma vez na frente do placar.

E o show de Marlos não parou por aí. Somente três minutos após o desempate, Pedro Rocha deu sua terceira assistência no jogo e encontrou o camisa 10 sozinho dentro da área. Marlos bateu de primeira e ampliou a vantagem.

Não é replay. Aos 21 minutos de jogo, o Athletico marcou seu quinto gol com Vitor Bueno, em jogada quase idêntica ao primeiro gol do camisa 8. Marlos cobrou escanteio fechado no segundo pau e o meia recebeu sozinho para balançar as redes.

O Furacão seguiu melhor no final da partida e, aos 34 minutos, o Tocantinópolis ficou com a menos após x dar entrada forte em Matheus Fernandes e receber o cartão vermelho. O placar, porém, não sofreu novas alterações e o Athletico confirmou a vitória.


Compartilhe