2

Copa do Brasil: na estreia de Felipão, Athletico goleia o Tocantinópolis

No primeiro sob comando do treinador e também diretor, Furacão aplica 4 a 0 e avança com outro atropelo, desta vez na Arena da Baixada

11/05/2022 00:21 / atualizado em 11/05/2022 00:35
compartilhe
Na estreia de Felipão no banco, Furacão volta a atropelar o Tocantinópolis
foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Na estreia de Felipão no banco, Furacão volta a atropelar o Tocantinópolis


O Athletico está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Na estreia de Felipão no comando da equipe, o Furacão contou com dois gols de Pablo para novamente atropelar o Tocantinópolis, desta vez com um placar de 4 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e avançar na competição. 

Como a partida de ida terminou em goleada da equipe rubro-negra por 5 a 0, o agregado fechou no 9 a 0 para o Athletico.



Classificado com propriedade às oitavas de final da Copa do Brasil, agora o Athletico aguarda sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no mata-mata da competição.

Antes disso, porém, a equipe tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No sábado, os comandados de Felipão encaram o Fluminense, fora de casa, às 21h (de Brasília), em confronto válido pela sexta rodada.

O JOGO

Pela quantidade de chances criadas, o time da casa demorou para abrir o placar na etapa inicial. Porém, quando a rede balançou, a porteira abriu. Primeiro, Hugo Moura pegou rebote do goleiro para bater cruzado e inaugurar o marcador, aos 26 minutos.

Em seguida, aos 39, Khellven aproveitou sobra após boa jogada de Pedro Rocha para ampliar. O terceiro gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 44, Pablo, de fora da área, chutou rasteiro e no canto. 3 a 0 Athletico-PR no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Furacão continuou forte. Aos 9 minutos, Pablo aproveitou cruzamento de Khellven para, com liberdade na grande área, cabecear às redes e deixar seu segundo. Após o gol, o ritmo do Furacão baixou, e a conta ficou no 4 a 0.



Compartilhe