Avaí
None

CRUZEIRO

Campanha ruim do Cruzeiro na Série B é marcada por derrotas para times 'companheiros' de rebaixamento em 2019

Raposa foi superada por Chapecoense, CSA e Avaí, rebaixados na temporada passada

postado em 26/09/2020 14:28

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

É inegável que o maior objetivo do Cruzeiro nesta temporada é voltar à elite do futebol nacional. No entanto, o mau desempenho da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro tem minado as esperanças da torcida, que espera ver o clube na primeira divisão no ano do centenário. A campanha celeste também fica marcada por não vencer os outros três rebaixados em 2019: derrotas para Chapecoense, CSA e Avaí

Se no início da competição, ainda sob comando de Enderson Moreira, o Cruzeiro dava sinais de que iria brigar pelo acesso e, possivelmente, pelo título da Série B, hoje o clube luta para não entrar na zona de rebaixamento. É verdade que o time estrelado começou a competição com menos seis pontos, mas as três vitórias consecutivas nas primeiras rodadas aqueceram as esperanças da torcida e diretoria.

Porém, desde então, o nível de jogo apresentado pelo time celeste só caiu. A primeira derrota na Segundona veio justamente para uma das equipes rebaixadas em 2019: revés para a Chapecoense, por 1 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada da competição. Hoje, o clube catarinense é o terceiro colocado, com 18 pontos, e dois jogos a menos.

Depois, na 10ª rodada, já sob comando de Ney Franco, a Raposa sofreu mais uma derrota para um dos “companheiros” que caíram: 3 a 1 para o CSA, resultado que tirou a equipe alagoana da lanterna. Na atual classificação, o Azulão ocupa a 19ª posição, com sete pontos, um a menos que o Cruzeiro (16º colocado, com oito).

Nessa sexta-feira, pela 11ª primeira rodada, o time celeste recebeu o Avaí e deixou o Mineirão com outro revés: 1 a 0. Com o resultado, o Leão da Ilha subiu quatro posições na tabela e ocupa o 11º lugar, com 13 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ainda poderá ser ultrapassado por CSA, Guarani e Oeste e terminar a rodada no Z4. 

Vale ressaltar que, na campanha do rebaixamento, a Raposa não venceu esses mesmos adversários. No primeiro turno, foi derrotada pela Chapecoense (2 a 1 no Mineirão) e empatou com Avaí (2 a 2 na Ressacada) e CSA (1 a 1 no Rei Pelé). Depois, teve igualdades com Chape (1 a 1 na Arena Condá) e Leão (0 a 0 no Mineirão), e revés para o Azulão (1 a 0 no Mineirão).

Em busca do acesso, o retrospecto cruzeirense na Série B é negativo: são quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 24%. Para se reabilitar na competição, o Cruzeiro volta a campo contra a Ponte Preta na quarta-feira, às 19h15, em novo duelo no Mineirão. A Macaca é a quarta colocada da competição, com 18 pontos.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional avaisc chapeco csaal