Avaí
None

CRUZEIRO

Copertino lamenta chances perdidas pelo Cruzeiro em derrota para o Avaí

Time celeste falhou nas finalizações e viu Leão da Ilha vencer por 1 a 0

postado em 23/10/2021 00:06 / atualizado em 23/10/2021 00:12

(Foto: Reprodução/Cruzeiro/Youtube)
Comandante do Cruzeiro nesta sexta-feira, em função da suspensão de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar Maurício Copertino lamentou as chances desperdiçadas pelos jogadores no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. 

"Foi um grande primeiro tempo, perdemos oportunidades que poderiam ter feito a diferença no jogo. Três ou quatro, no mínimo que eu contei ali e me lembro. A equipe teve um volume muito bom", avaliou o auxiliar.

"Iniciamos a partida muito conscientes na parte tática, todos sabendo qual era a função dentro de seu setor, no final (do primeiro tempo) tivemos problemas físicos. O Marco Antônio torceu o tornozelo e depois o Thiago com outra situação física. Tivemos que fazer duas alterações", complementou Copertino.


As principais chances do Cruzeiro aconteceram aos 26' da primeira etapa. Thiago recebeu lançamento da defesa, partiu livre em velocidade e, de cara para o goleiro do Avaí, errou três tentativas. Na sobra do último chute, ele ainda conseguiu servir Bruno José, que perdeu um gol ainda mais inacreditável.

Sem Marco Antônio e Thiago, que deram lugar no time para Wellington Nem e Marcelo Moreno ainda no fim da primeira etapa, o Cruzeiro perdeu intensidade e praticamente não criou lances de perigo no tempo final do jogo. "As conclusões não foram tantas quanto no primeiro tempo, mas a gente tentou. A luta foi intensa, mas infelizmente não conseguimos empatar o jogo", avaliou.

Com o resultado, o Cruzeiro, que praticamente não tinha mais possibilidades de acesso, viu as chances de disputar a Série A de 2022 ficarem ainda mais remotas. Com 39 pontos, o time celeste só poderá alcançar 60 - em caso de vitórias nos sete compromissos que lhe restam no torneio. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Remo, do técnico Felipe Conceição, em partida marcada para as 21h30 de quinta-feira (dia 28), no Independência. 

Tags: serieb interiormg futnacional avaisc