Avaí
None

COPA DO BRASIL

Athletico faz a lição de casa, elimina o Avaí e avança na Copa do Brasil

Rubro-negro assegura classificação com triunfo na Arena da Baixada

postado em 10/06/2021 00:35 / atualizado em 10/06/2021 00:44

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br )

Após empatar fora de casa, o Athletico recebeu nesta quarta-feira o Avaí e confirmou presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 na Arena da Baixada.

Fazendo jus a alcunha, o Furacão precisou de apenas trinta segundos de bola rolando para balançar a rede e alcançar a vantagem no confronto - Vitinho aproveitou a sobra de Kayzer e emendou de primeira para o fundo do gol.

Com isso, o Avaí se viu na necessidade de atacar e forçou o goleiro Santos a partir da bola parada. Ainda assim, o Athletico foi para o vestiário com a vantagem.

Apesar da necessidade de gols, a segunda etapa não apresentou grandes emoções. Mesmo na frente do placar, as principais chances foram colecionadas pelo Furacão, que conseguiu garantir a vitória e avançar na competição.



ATHLETICO 1 x 0 AVAÍ


ATHLETICO
Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) %u200Be Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Terans)
Técnico: António Oliveira

AVAÍ
Glédson; Edílson, Fagner Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato), Renato (Valdívia), Lourenço (Jô) e Vinícius Leite (João Lucas); Getúlio (Jonathan)
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 09 de junho de 2021
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Vitinho e Thiago Heleno (CAP) Edílson, Giovanni e Bruno Silva (AVA)
GOL: Vitinho, a 1min do 1ºT

Tags: oitavas furacão vitinho copadobrasil atleticopr avaisc