Avaí
None

FUTEBOL NA PANDEMIA

Paulista e Copa do Brasil: jogos de outros estados são proibidos em Minas

Veto é devido à 'Onda Roxa' anunciada pelo governador Romeu Zema em toda o estado mineiro para tentar conter o avanço da pandemia da COVID-19

postado em 16/03/2021 14:23 / atualizado em 16/03/2021 15:25

(Foto: Divulgação)

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira, a proibição da realização de jogos de futebol de times de outros estados em solo mineiro a partir desta quarta-feira (17). A decisão é uma medida da “Onda Roxa” do programa Minas Consciente para controlar o avanço da COVID-19 nas áreas mais afetadas.
 
“A Onda Roxa, diferentemente de outras ondas do programa Minas Consciente, é obrigatória. Todo município tem que aderir à Onda Roxa, e, dessa forma, o futebol de outro estado não poderá funcionar pela obviedade da falta da possibilidade de hotéis funcionarem e tudo isso. Isso se expande a todos os municípios de Minas Gerais”, afirmou o secretário estadual de Saúde Fábio Baccheretti.

"Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e tão restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais”, completou. 

A decisão afeta três jogos que não envolvem times mineiros que estavam marcados: São Bento x Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Paulista; Marília x Criciúma e Palmas x Avaí, ambos pela primeira fase da Copa do Brasil. Os duelos não também não poderão ser disputados em seus locais de origem por proibição dos governos devido ao avanço da pandemia. 

O jogo entre São Bento e Palmeiras, pela terceira rodada do Paulistão, foi direcionado para o estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida estava marcada para esta quarta-feira, às 19h, porém, o time do interior paulista anunciou a suspensão da partida após o anúncio do governo mineiro
 
A partida entre Marília e Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil, agendada para esta quarta-feira, às 15h30, no estádio do Melão, em Varginha, mudou de local. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo será realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, nesta quinta-feira (18). Ohorário ainda não foi anunciado. 

O duelo entre Palmas e Avaí, marcado para esta quinta-feira (18), às 15h30, no estádio Independência, em BH, também está suspenso. As duas equipes aguardam a manifestação da CBF para definirem os próximos passos em relação ao jogo. 

Tags: governo palmas marilia minas gerais criciuma copadobrasil interiormg futnacional palmeirassp avaisc saobento covid-19 paulista2021