Avaí
None

AMÉRICA

América tenta acertos com Capa e Alemão; presidente do Avaí diz ainda não ter proposta

Diretoria do Coelho tenta compor plano para acertar com os dois reforços

postado em 20/12/2017 20:30 / atualizado em 20/12/2017 20:35

André Palma Ribeiro/Avaí
O América colocou mais dois jogadores na mira para reforçar o elenco alviverde para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. O lateral-esquerdo Capa e o zagueiro Alemão, ambos do Avaí, são os nomes buscados pela diretoria americana para a próxima temporada.

A intenção do América em contar com os dois atletas foi antecipada pela Rádio Guarujá, de Santa Catarina. Segundo apurou o Superesportes, a cúpula alviverde esteve em contato com o estafe dos jogadores e vem planejando uma negociação com o clube catarinense nas últimas duas semanas.

Os nomes de Capa e Alemão foram aprovados por Enderson Moreira. Os jogadores atuaram pelo Avaí na Série A em 2017 e têm o perfil – jovem, porém com experiência na primeira divisão – buscado pela comissão técnica americana para a disputa do Brasileiro.

Capa fez 49 jogos pelo Leão catarinense na temporada passada. Das 29 partidas no Brasileiro, o lateral entrou em 27 como titular na equipe. Alemão atuou em 56 duelos pelo Avaí em 2017 – todos os 34 na Série A como titular – e ainda marcou três gols no campeonato estadual.

Apesar do planejamento, o América deve ter dificuldades para acertar as contratações. Tanto Capa quanto Alemão têm contrato com o Avaí até o fim de 2019 e devem se apresentar no dia 3 de janeiro. A intenção do técnico Claudinei Oliveira é em contar com os jogadores para a próxima temporada.

“Não tenho consulta nenhuma sobre esses atletas e vamos utilizá-los em 2018. Se estão oferecendo é sem autorização do Avaí”, afirmou Francisco Battistotti, presidente do Leão. “Se me pagarem as multas de 5 milhões cada um, poderiam levar”, complementou o dirigente.

Tags: américa coelho mercadobola interiormg seriea avaisc capa alemão reforços negociação