Superesportes

SÃO PAULO

São Paulo tenta repatriar volante Hernanes, revelado pelo clube em 2005

De acordo com imprensa italiana, proposta do tricolor não agradou atleta

Gazeta Press
Volante foi bicampeão italiano pela Juventus - Foto: MARCO BERTORELLO / AFP O São Paulo ainda não fechou o elenco para a temporada. Prestes a estrear no Campeonato Paulista, o Tricolor tenta repatriar o volante Hernanes, revelado nas categorias de base do clube, em Cotia.
No entanto, segundo reportagem desta terça-feira do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o jogador não se entusiasmou com a proposta brasileira, preferindo seguir na Juventus, da Itália.

O clube do Morumbi, contudo, continuará acompanhando a situação de Hernanes até 4 de abril, último dia para as equipes brasileiras realizarem contratações de atletas de fora do País, segundo a publicação. Os brasileiros também torcem para que ele não seja vendido à outra equipe nesta terça, quando a janela de transferências europeias se encerra.

Com 31 anos, Hernanes vem sendo pouco utilizado pelo técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, o que poderia facilitar o retorno do meio-campista ao Morumbi. Por outro lado, a diretoria tricolor admite que o negócio é muito difícil, tendo em vista o alto salário do atleta e a dificuldade financeira pela qual o clube passa. "Não há verba para contratá-lo", disse José Jacobson Neto, diretor de futebol.

Ex-companheiro do técnico Rogério Ceni, Hernanes se sagrou bicampeão brasileiro no São Paulo, levantando a taça em 2007 e 2008. No Tricolor, ele contabilizou 42 gols em 215 partidas oficiais.

A última vez em que atuou foi em 11 de janeiro, quando o time de Turim bateu a Atalanta por 3 a 2, pela Copa da Itália. Na atual temporada, Hernanes foi a campo em apenas 13 das 30 partidas da Juventus, das quais foi titular em dez delas, marcando um gol.