2

Avaí derrota o Sampaio Corrêa e vira vice-líder provisório da Série B

Leão aplica 2 a 0 em confronto direto e alcança o segundo lugar

17/08/2021 23:48
compartilhe
Avaí, do volante Bruno Silva (centro), bateu o Sampaio Corrêa em duelo direto na Série B
foto: Johney Tavares/Sampaio Corrêa

Avaí, do volante Bruno Silva (centro), bateu o Sampaio Corrêa em duelo direto na Série B


O Avaí ganhou a disputa com o Sampaio Corrêa por uma vaga dentro do G-4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, no estádio Castelão em São Luis (MA), na abertura da 19.ª rodada, o time catarinense venceu por 2 a 0 e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança com 33 pontos. O time maranhense continua com 30 pontos, mas perdeu uma posição e aparece em quinto lugar.

O líder é o Coritiba, com 36 pontos após a vitória em cima da Ponte Preta por 2 a 0. O Avaí, além de vencer este confronto direto, vai se manter nesta rodada dentro do G4, embora possa ser ultrapassado por Goiás, com 31, e CRB, com 32 pontos, e que ainda vão jogar nesta última rodada do primeiro turno.

Na 20.ª rodada, o Avaí já volta a campo na sexta-feira na Ressacada, em Florianópolis (SC) para receber o líder Coritiba. O Sampaio Corrêa vai enfrentar o Goiás, em Goiânia, no domingo a partir das 16h.

O JOGO


O Sampaio Corrêa pensava imprimir seu ritmo de jogo agressivo desde os primeiros minutos. Mas encontrou o Avaí bem organizado em campo, com o meio-campo protegendo o setor defensivo. Com isso, o time maranhense tinha muitas dificuldades para chegar ao ataque, muito menos finalizar a gol.

Dentro de sua estratégia de jogo, o Avaí esperou o momento certo para abrir o placar. Isso aconteceu aos 29 minutos, quando Getúlio deu um toque curto para Copete, o suficiente para ele invadir a grande área sozinho e chutar na saída do goleiro Mota

As tentativas de reação do Sampaio foram em vão tanto que o time voltou mudado para o segundo tempo. Roney entrou no lugar de Jean Silva. Além disso, o técnico Felipe Surian adiantou a marcação e tentou uma forte pressão na saída de bola do time catarinense.

Como não chegava na área do Avaí, Surian colocou mais dois atacantes: Ciel e Jarro Pedroso. Com isso, é claro, abriu espaço para o Avaí nos contra-ataques. O adversário ampliou o placar aos 20 minutos. Após avanço pelo lado direito a bola ficou com Bruno Silva que deu um toque lateral a Lourenço. Ele ajeitou a bola e soltou a bomba de perna esquerda, acertando o canto esquerdo do goleiro.

A partir daí, o Sampaio foi ainda mais ao ataque e o Avaí teve chances para ampliar nos contra-ataques. Perdeu chances reais com João Lucas e com Copete. Não conseguiu, porém, comemorou muito a vitória fora de casa.

SAMPAIO CORRÊA 0 x 2 AVAÍ


SAMPAIO CORRÊA
Mota; Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário (Eloir); Márcio Araújo, Ferreira e Daniel Costa (Ciel); Jean Silva (Roney), Jackson (Diego Cardoso) e Pimentinha (Jarro Pedroso)
Técnico: Felipe Surian

AVAI
Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira (Fagner Alemão), Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Iury) e Lourenço (Jean Cléber); Renato (Valdívia), Getúlio (Vinícius Leite) e Copete
Técnico: Claudinei Santos

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data: terça-feira, 17 de agosto
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza
GOLS: Copete, aos 29min do 1ºT. Lourenço, aos 20min do 2ºT
Cartões amarelos: Zé Mário e Ciel (Sampaio Corrêa). Copete (Avaí)

Compartilhe