Bahia
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com sequência em casa, Botafogo encara Bahia para se recuperar no Brasileirão

Time carioca começou o campeonato com derrota para o São Paulo

postado em 02/05/2019 09:54 / atualizado em 02/05/2019 09:56

<i>(Foto: Vítor Silva/Botafogo)</i>
Depois da derrota na estreia, para o São Paulo, o Botafogo quer aproveitar a sequência de jogos em casa para somar seus primeiros pontos e reagir no Brasileirão. E o primeiro desafio será nesta quinta-feira, às 20 horas, contra o Bahia, no Engenhão, pela segunda rodada da competição.

"É especial por ser o primeiro jogo da sequência de três no Rio, mas estamos encarando jogo a jogo e nos preparando da melhor forma para essa partida. E sabendo que, evoluindo no nível que precisa evoluir, a gente vai chegar longe nessa competição", ressaltou o técnico Eduardo Barroca, que vai fazer o seu primeiro jogo diante da torcida do Botafogo.

A grande novidade para o jogo contra o Bahia vai ser o retorno do atacante Diego Souza, que não podia enfrentar o São Paulo por força contratual - está emprestado pelo rival até o final do ano. Por outro lado, Barroca não deu pistas sobre como deve escalar o camisa sete, que pode entrar na vaga de Wenderson. Na lateral, Jonathan sofreu uma entorse no joelho direito. Gilson treinou entre os titulares e vai para o jogo.

Depois deste jogo, o Botafogo recebe o Fortaleza, novamente no Engenhão, e na sequência enfrenta o Fluminense no Maracanã. Os três jogos no Rio de Janeiro servem como base para o time emendar uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que planeja a comissão técnica.

O Bahia não poderia ter começado o Brasileiro de forma mais convincente. Mesmo saindo atrás no placar, o time de Roger Machado conseguiu buscar a vitória por 3 a 2 contra o Corinthians na Arena Fonte Nova e saiu de campo aplaudido pelo torcedor. Agora o elenco espera repetir a dose diante do Botafogo. O técnico ficou satisfeito com a atuação do Bahia em Salvador e deve manter a mesma base entre os titulares. A única dúvida está no gol, já que Douglas Friedrich se recuperou de uma lesão na coxa e vem treinando normalmente. Como está sem ritmo de jogo, o treinador pode manter Anderson, que agradou contra o Corinthians. 

"Anderson é um bom goleiro, experiente, assim como o Douglas. Este está um tempo fora, está voltando agora, pegando ritmo nos treinamentos. Em se tratando de um clube de qualidade, tem que ter um elenco de alto nível, em qualquer posição. Em relação a se ele vai jogar ou não, não sei. É com o professor Roger", comentou o lateral Moisés sobre os dois companheiros.

Negociado com o Fluminense, Guilherme não faz mais parte do elenco do Bahia. Rogério, que entrou muito bem contra o Corinthians e marcou um golaço da vitória por cobertura em cima de Cássio, tem a possibilidade de entrar no segundo tempo. Mas dificilmente vai ganhar a condição de titular de Arthur Caíke.

Tags: seriea nacional botafogorj bahiaba