Bahia
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Veja o que precisa acontecer para o Grêmio não ser rebaixado no Brasileiro

Tricolor possui 40 pontos, três a menos que o Juventude, primeiro time fora do Z-4

postado em 06/12/2021 11:20

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Com o empate contra o Corinthians, em Itaquera, neste domingo, o Grêmio viu as chances de queda no Campeonato Brasileiro aumentarem. Atualmente, o Tricolor possui 40 pontos, três a menos que o Juventude, primeiro time fora do Z-4.



A última rodada será disputada na próxima quinta-feira, com todos os jogos iniciando às 21h30 (de Brasília). Contudo, a equipe de Vagner Mancini pode ser rebaixada ainda nesta segunda.

Caso Cuiabá e Juventude, ambos com 43 pontos, pelo menos empatem seus jogos, o Grêmio cairá para a segunda divisão. O Dourado encara o Fortaleza, na Arena Pantanal, enquanto o time de Caxias do Sul enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Caso as duas equipes percam, o Grêmio vai para a última rodada ainda com chances de se salvar. O Imortal terá que vencer o campeão Atlético-MG, em Porto Alegre, e torcer para que dois times entre Cuiabá, Juventude e Bahia não pontuem.

Em reta final de campeonato, ainda restam duas vagas no Z-4 - Chapecoense e Sport não possuem mais chances de permanecerem na Série A. Veja a classificação  neste link

Tags: mancini rebaixamento futnacional seriea bahiaba juventuders cuiabamt