Bahia
None

SÉRIE A

Bahia tem gol anulado aos 49' e é derrotado pelo Sport, que cola no G4 da Série A

Hernane e Marcão garantiram vitória do Leão em pleno Pituaçu, em Salvador

postado em 04/10/2020 20:25

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Na noite deste domingo, o Sport não se intimidou e bateu o Bahia por 2 a 1 em pleno Pituaçu. Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos arrancaram o bom resultado com gols de Hernane e Marcão. Saldanha chegou a diminuir para o Tricolor, mas não evitou a derrota.

Com a terceira vitória consecutiva, o Sport segue embalado, chega aos 20 pontos e sobe agora para a quinta colocação da competição nacional. Já o Bahia segue em situação complicada na parte de baixo da tabela. O time de Mano Menezes é o 16º colocado, com 12 pontos.

Foram poucas as boas chances na primeira etapa. O Sport até começou ameaçando logo aos sete minutos, com Marcão, mas depois disso as equipes pouco produziram. Tudo caminhava para o 0 a 0 antes do intervalo, até que Patric foi derrubado por Juninho Capixaba dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Hernane foi para a cobrança e bateu com categoria para abrir o placar aos 39 minutos.

E mesmo com a vantagem, não demorou para o Sport ampliar o marcador no segundo tempo. Aos oito minutos, Thiago Neves cobrou falta lateral na medida para Marcão, que subiu mais alto que a zaga e completou de cabeça para anotar o segundo dos pernambucanos.

Em desvantagem, o Bahia precisou se lançar ao ataque, mas parava em boas defesas do goleiro Luan Polli. Até que, aos 31 minutos, Saldanha entrou na vaga de Nino Paraíba, foi para a área na cobrança de escanteio e subiu mais alto para diminuir o marcador. Os minutos finais foram de puro domínio do Bahia, que rondava a área adversária, enquanto o Sport se fechava.

Os mandantes tentavam finalizações de fora da área e também nas bolas aéreas. Aos 49 minutos, Gregore chegou a balançar a rede em belo chute de fora da área, mas na revisão do VAR, a arbitragem pegou um toque de mão de Clayson, na origem do lance, e anulou o tento baiano. Assim, o Leão saiu de campo com mais uma vitória.

BAHIA 1X2 SPORT

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Saldanha), Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Eric Ramires (Daniel); Marco Antônio (Clayson), Gilberto e Élber (Fessin). Técnico: Mano Menezes

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Ricardinho, Lucas Mugni (Chico) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura

Cartões amarelos: Gilberto e Clayson (Bahia); Luan Polli, Marcão Silva e Marquinhos (Sport)
Gols: Saldanha, aos 31 do 2T (Bahia); Hernane, aos 39 do 1T e Marcão, aos 8 do 2T (Sport)

Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 04 de setembro de 2020, domingo
Horário: 18h15 (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Tags: futnacional seriea bahiaba