Bahia
None

ESPORTE NA TV

Mauro critica espaços deixados pelo Atlético e detona falhas individuais de Guga, Junior Alonso e Everson

Galo perdeu para o Bahia por 3 a 1, nessa segunda, em Salvador

postado em 20/10/2020 09:25 / atualizado em 20/10/2020 09:42

(Foto: Divulgação / ESPN)
O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou o Atlético pelos espaços deixados para o Bahia, que conseguiu vencer o jogo por 3 a 1, nessa segunda-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo começou melhor e fez 1 a 0. No segundo tempo, o time de Sampaoli errou muito e tomou a virada. O jornalista carioca disse que o Alvinegro tem o defeito de "conceder território imenso para o contragolpe".

"No primeiro tempo, Sampaoli e seu time fizeram mais. O Bahia não chutou uma bola na direção do gol. No segundo tempo, o Bahia contra-atacou bem, mas aumentou pouco a posse de bola e a troca de passes. Trocou jogadores e foi mais eficiente, tirando proveito de algo que outras equipes também tiraram do time anterior de Sampaoli no ano passado (Santos). Não só as goleadas que o Santos levou no Campeonato Paulistas, mas as eliminações para o River Plate do Uruguai na Copa Sul-Americana e para o Atlético na Copa do Brasil, no Pacaembu, em jogadas muito parecidas com aquelas que o Bahia executou. Os times do Sampaoli têm esse, entre aspas, defeito. Seus times, em alguns momentos, concedem território imenso para o contragolpe, além de falhas individuais graves", disse. 

Mauro ainda detonou os erros cometidos pela defesa do Atlético. Ele criticou o goleiro Everson, o lateral-direito Guga e o zagueiro Junior Alonso

"Primeiro, a falha tola do Junior Alonso, ele agarrou o Elias, sendo que outros jogadores estavam na disputa. Na cobrança, a barreira para mim estava mal montada, havia todo um espaço onde o Gilberto mandou aquele chutaço. O goleiro rebate para frente e sai o gol do Daniel. E depois o jogo muda completamente. Marco Antônio perdeu o gol da virada. E vem a falha individual do Guga, gravíssima, bola recuada do meio-campo nos pés do adversário", afirmou o comentarista. 

"Os times de Sampoali ainda têm esse defeito grave, vira o fio de repente, porque o primeiro tempo foi uma superioridade absurda. No segundo tempo, o Bahia não saiu para o jogo, não inverteu de papel com o Atlético. Jogou como foi possível e foi merecedor de uma vitória espetacular, conseguindo tirar proveito dos defeitos que o time do Sampaoli apresentam. Não é de hoje", completou Mauro.

Tags: galo espaço atleticomg sampaoli seriea bahiaba contragolpe