Bahia
None

SÉRIE A

América x Bahia: veja prováveis escalações para duelo pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado (16), às 21h, em Belo Horizonte

postado em 15/10/2021 15:20

(Foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Felipe Oliveira/Bahia)

Para recuperar o bom astral e retomar o caminho das vitórias após a saída do técnico Vagner Mancini, o América recebe o Bahia às 21h deste sábado (16), em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. Neste momento, o Coelho ocupa a 12ª posição na tabela, com 31 pontos - quatro a mais que o próprio Bahia (17°), primeiro clube na zona de rebaixamento. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o confronto direto.

Na quarta-feira (13), o torcedor americano viu cair uma invencibilidade de oito jogos da equipe no Brasileirão com a derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. Na quinta-feira (14), mais uma notícia ruim: Mancini deixou o comando do Coelho para assumir o Grêmio, vice-lanterna da competição.

Por sua vez, o Bahia busca se reestabelecer na Série A e deixar a zona de rebaixamento. Neste momento, o clube nordestino é o 17° colocado, com 27 pontos. A equipe fez seus primeiros dois jogos sob o comando do técnico Guto Ferreira nas últimas duas rodadas, e venceu Athletico-PR (2 a 0), além de empatar com o Palmeiras (0 a 0).
 
 

América


O América tem duas baixas e duas dúvidas para o confronto. O lateral-direito Eduardo segue em tratamento de um tumor ósseo na tíbia. Por sua vez, o atacante Ribamar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Inter e será desfalque no ataque americano.

Quem segue como dúvida é o atacante argentino Mauro Zárate, que tem nome incerto na escalação do Coelho. O atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

No meio-campo, há ainda outra interrogação: com Alê disponível após cumprir suspensão automática, não se sabe se o meia voltará a ser acionado como titular. O auxiliar-técnico Diogo Giacomini pode optar pela manutenção de Juninho Valoura, que atuou contra o Inter, na formação inicial.

Se a opção for por conservar a base do time que vinha atuando com Mancini, o América será escalado com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Fabrício Daniel.

Bahia


O técnico Guto Ferreira, que assumiu recentemente o Tricolor, deve repetir a formação que empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na última terça-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo.

Lesionados, os atacantes Rossi e Marcelo Cirino seguem como desfalques da equipe baiana para enfrentar o América. O meia-atacante Índio Ramirez, que passou por longo período de recuperação de lesão, voltou a ser relacionado diante do Palmeiras, mas ainda é dúvida para o duelo contra o Coelho.

Dessa forma, o Bahia deve ser escalado com: D. Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Mugni, Raí Nascimento e Juninho Capixaba; Gilberto.

Tags: mancini desfalques baixas americamg interiormg futnacional seriea bahiaba escalacoes provaveis