Bahia
None

AMÉRICA

Patric valoriza empate do América na Série A: 'Ponto foi importante também'

Lateral destacou esforço da equipe em buscar vitória no Independência, mas reconheceu a força do Bahia

postado em 16/10/2021 23:31

(Foto: Mourão Panda/América)

O lateral-direito Patric valorizou o  ponto conquistado pelo América diante do Bahia neste sábado (16) . As equipes se enfrentaram no estádio Independência, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador destacou o empenho da equipe para tirar o 0 a 0 do placar e sair com uma vitória. 
Em entrevista concedida ao canal Premiere após o apito final, Patric afirmou que o Coelho buscou o gol a todo o momento, mas esbarrou na qualidade do adversário baiano. 

"Jogamos novamente para ganhar. Nós sabíamos da dificuldade que era jogar contra o Bahia. As duas equipes propuseram o jogo, e a gente tentou em todo momento buscar o gol. Mas o ponto também é importante. Com ele, a gente continua se distanciando do adversário e dessa zona perigosa (Z4). Que a gente possa volta a vencer o mais rápido para somar três pontos. Mas o ponto foi importante também", declarou. 
 
 
Com o resultado, o América fica na 11ª posição, com 32 pontos, mas corre o risco de perder até três posições até o complemento da rodada. Após sequência invicta de oito partidas, o time mineiro amarga o segundo jogo seguido sem triunfar no Brasileiro - vinha de derrota para o Internacional, em Porto Alegre -, e pode voltar a figurar próximo da zona do rebaixamento.  Já o Bahia está em 15º lugar, com 28 pontos. 
 
Na próxima rodada, o América desafia o Santos na Vila Belmiro, no sábado que vem (23/10), às 17h. O Peixe é o atual 17º colocado e também luta para evitar o rebaixamento à Série B.  O compromisso seguinte do Bahia é contra a lanterna Chapecoens e, um dia depois, às 20h30, na Fonte Nova, em Salvador. 

Tags: americamg interiormg futnacional seriea bahiaba