Bahia
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia compara gol de Gilberto sobre o Atlético com o de Ronaldo pela Seleção Brasileira; veja

Tricolor relembra belo lance do Fenômeno contra Lituânia, em 1996

postado em 20/10/2020 13:50 / atualizado em 20/10/2020 14:13

(Foto: Felipe Oliveira/ECB)

gol de virada do Bahia sobre o Atlético, marcado por Gilberto, chamou a atenção pela semelhança com um lance emblemático protagonizado por Ronaldo Fenômeno pela Seleção Brasileira, em 1996. Nessa segunda-feira, o atacante tricolor aproveitou recuo errado de Guga, avançou em velocidade, driblou o goleiro Everson e teve calma para fintar Igor Rabello antes de mandar a bola às redes, anotando o segundo gol tricolor no triunfo por 3 a 1 diante do Galo, no estádio do Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em vídeo publicado Twitter, o Bahia comparou o gol com lance de Ronaldo pela Seleção Brasileira na vitória por 3 a 1 sobre a Lituânia, em 1996, em Teresina. Na jogada do Brasil, o camisa 9 cortou o zagueiro e o goleiro com um drible e mandou para o gol. Ele fez os três gols brasileiros no jogo. 

“Gilberto ou Ronaldo Fenômeno? Calma, é só a comparação de ontem com um gol marcado pela seleção contra a Lituânia, em 96”, publicou o clube de Salvador (assista ao vídeo abaixo). 

Gilberto também fez o terceiro gol do Bahia no triunfo sobre o Atlético. O resultado fez o time de Jorge Sampaoli ficar no terceiro lugar da tabela do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos - três a menos que o líder Internacional e o segundo colocado Flamengo. Já o Tricolor sobiu para a 12ª colocação, com 19 pontos. 



Tags: atlético gilberto seriea selefut bahiaba ronaldo fenômeno