Superesportes

BAHIA

Bahia volta à Fonte Nova após 8 meses em busca da classificação na Sul-Americana

Jogo de ida foi vencido pelo Melgar-PER, por 1 a 0; time de Mano Menezes precisa de vitória por ao menos dois gols de diferença para avançar sem pênaltis

Estadão Conteúdo
Elenco do Bahia se prepara para duelo diante do Melgar, pela Sul-Americana; duelo de ida teve o time de Mano Menezes derrotado por 1 a 0 - Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Bahia aposta em seu retorno à Fonte Nova, em Salvador, para reverter a vantagem do Melgar, nesta quinta-feira, às 21h30, e sair de campo com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Bahia não joga lá há oito meses, desde que o estádio passou a receber um hospital de campanha por causa da pandemia do novo coronavírus.



Foram apenas quatro jogos este ano na Fonte Nova. Pelo menos, no duelo da Copa Sul-Americana, o Bahia fez 3 a 0 no Nacional, do Paraguai. Houve ainda a vitória sobre o Confiança (1 a 0) pela Copa do Nordeste, o empate sem gols diante do Doce Mel pelo Baiano e a derrota para o rival Vitória (2 a 0) pelo torneio regional.

Derrotado na ida por 1 a 0, o Bahia terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O Melgar, por sua vez, joga por empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que faça, ao menos, um na casa do rival. Na Sul-Americana, os gols como visitante são um critério de desempate.

O técnico Mano Menezes realizou o último treino do Bahia na Fonte Nova. Recuperado de uma fissura no pé, o meia Rodriguinho foi a principal novidade da atividade que teve até cobranças de pênalti. Já Ernando, com dores na coxa, e João Pedro, em recuperação de cirurgia no joelho, não treinaram.



"Me sinto confortável para poder voltar a atuar. A gente ainda não tem noção do tempo de partida que provavelmente eu possa aguentar, já que é um mês fora. A partida tem uma necessidade muito maior de estar com ritmo de jogo, para que eu possa suportar o tempo inteiro", disse o ex-jogador do Corinthians.

O Melgar está focado na Sul-Americana. Essa é a quarta participação dos peruanos no torneio que estiveram presentes nas edições de 2013, 2015 e 2019. Na última rodada do Campeonato Peruano, o time foi goleado, por 4 a 0, em casa, pelo Alianza Lima. Nesta partida, apenas quatro jogadores que atuaram na ida contra o Bahia estiveram em campo. O Melgar amarga a lanterna do Grupo B com três derrotas em três jogos.