Botafogo
None

CRUZEIRO

Agente confirma proposta do Cruzeiro por Bruno Silva e demonstra confiança em acerto

Negócio pode ter desfecho positivo para a Raposa até o fim de semana

postado em 12/12/2017 11:35 / atualizado em 12/12/2017 12:29

Vitor Silva/SSPress/BFR

A proposta do Cruzeiro pelo meia/volante Bruno Silva vai chegar ao Botafogo nesta terça-feira. A diretoria celeste enviou documento oficial com o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, que vai se reunir com a cúpula do clube alvinegro no Rio de Janeiro. A oferta envolve uma quantia em dinheiro e a cessão de atletas.

Bruno Silva já comunicou ao novo presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, o desejo de jogar no Cruzeiro e voltar a Minas Gerais. O jogador é mineiro de Nova Lima e, nos últimos dias, já gravou vídeo falando como se fosse atleta celeste, provocando o rival Atlético.

A confiança do agente de Bruno Silva é grande no acerto com o Cruzeiro. “Acredito que essa novela vai acabar até o fim de semana”, afirmou o empresário Carlinhos Sabiá, em contato com o Superesportes.

Cruzeiro e Bruno Silva começaram a negociação em outubro. O salário e o tempo de contrato (3 anos) foram estabelecidos em contatos entre Itair Machado e Carlinhos Sabiá. Este, aliás, foi o primeiro negócio de Itair como vice de futebol da Raposa – ele, na verdade, só assume em 1º de janeiro, mas exerce a função desde a eleição do presidente Wagner Pires de Sá.

Para tentar compor o negócio com o Botafogo, além de uma quantia em dinheiro, o Cruzeiro ofereceu alguns jogadores ao clube carioca, como o meia-atacante Elber, o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Bryan, o meia Alex e o atacante Rafael Marques, entre outros. O Fogão analisa os nomes.

A reportagem tentou contato com Itair Machado, do Cruzeiro, e Nelson Mufarrej, do Botafogo. Os dois não atenderam as chamadas telefônicas.


Presidente confiante


Em entrevista à Rede Minas no último domingo, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, demonstrou confiança na contratação do volante. "Tivemos com a direção do Botafogo, e o Botafogo já tem feito e fez algumas parcerias com o Cruzeiro, tem o Sassá, o Marcos Vinícius, e outros. Estamos quase. Nós estamos noivando, vamos dizer assim. Pedindo a mão, esperando o pai deixar. Ele (Bruno Silva) quer voltar para Minas Gerais, e isso é muito importante. Então, acredito que será menos difícil (contratá-lo)", disse o presidente celeste.

Histórico


Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova, em 2005. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou 60 partidas e marcou nove gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 18 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

Se for contratado, Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro priorizou sua contratação, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um concorrente à altura.

Assim que o interesse do Cruzeiro se tornou público, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Em 16 de novembro, depois da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em pleno Engenhão, o jogador fez sinal para as arquibancadas de que estava deixando o clube. No dia seguinte, Bruno convocou entrevista coletiva e pediu desculpas pela manifestação.

O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva. O restante pertence à Ponte Preta. Outro interessado no negócio, o Internacional também propôs uma troca de atletas, mas o clube carioca, a princípio, rechaçou os nomes oferecidos.

Tags: Bruno Silva botafogorj cruzeiro proposta agente