Botafogo
None

CRUZEIRO

Mano explica dificuldade de Bruno Silva se encaixar: 'Cruzeiro é diferente do Botafogo'

Treinador disse que propostas dos clubes mineiro e carioca são diferentes

postado em 26/05/2018 08:00 / atualizado em 25/05/2018 20:12

Juarez Rodrigues/EM/D.A.
Um dos destaques do Botafogo no ano passado, o volante Bruno Silva tem encontrado dificuldade de entrar no time do Cruzeiro. O técnico Mano Menezes acredita que isso se explica pelas propostas distintas do clube carioca, mais reativo, e da Raposa, que costuma propor o jogo.  

"O problema é que o Cruzeiro é diferente do Botafogo que o Bruno jogava. O Cruzeiro propõe mais, joga mais no campo do adversário. O Botafogo se retraía mais e, na recuperação da bola, saía rápido e concluía a jogada. Então, o Bruno não tinha dificuldade em fazer a terceira função nessas circunstâncias. Quando você tem mais posse de bola e vai para o campo do adversário, tem que ser um meia, e o Bruno não é um meia. Então, quando as circunstâncias forem parecidas com a de terça-feira, Bruno pode entrar tranquilamente para entrar, recuperar a bola e ter campo para evoluir. Quando for de outra maneira, nem tanto”, afirmou o treinador.

Mano tem tido cautela ao escalar Bruno Silva. Ele participou de 13 partidas nesta temporada. Dos jogos importantes, atuou nos minutos finais das partidas contra Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e Racing, em Belo Horizonte. Ele ainda não conseguiu conquistar a torcida do Cruzeiro. Mano adiantou que não está decepcionado com o rendimento dele.

“Já experimentamos, já vimos que temos que respeitar as características dele, se não você expõe o jogador. Você coloca ele e todo mundo fica esperando uma coisa, e ele não vai conseguir fazer, e aí falam: ‘O Bruno é uma decepção’. Não é. Quando for dessa maneira, vai jogar de segundo volante. Não estamos decepcionados com ele, como estão dizendo. Se o Bruno Silva não conseguiu ser titular, comprova a qualidade da equipe”, disse Mano Menezes.

Atualmente, o Cruzeiro atua no 4-2-3-1. Mano pensou em utilizar Bruno Silva como substituto de Robinho, jogando aberto pela direita. Ele, contudo, não se adaptou ao esquema de jogo, enfrentando dificuldade tanto na armação, quanto na defesa. Bruno Silva chegou ao Cruzeiro por indicação do próprio Mano Menezes. A diretoria celeste pagou cerca de R$ 5 milhões pelos direitos econômicos do volante, que já rodou o interior de Minas Gerais. Bruno Silva já passou por Ipatinga, Social, Uberaba, Valério e Villa Nova.

Números de Bruno Silva na temporada
13 jogos – 0 gol – 2 cartões amarelos
2 jogos na Copa Libertadores
3 jogos no Campeonato Brasileiro (1 cartão contra Atlético)
8 jogos no Campeonato Mineiro (1 cartão contra o Tupi)

Tags: botafogorj bruno seriea