Botafogo
None

CORINTHIANS

Carille abre treinamento, mas esconde Corinthians que enfrentará o Botafogo

Principais dúvidas do técnico estão no setor ofensivo; Mateus Vital e Boselli podem ser titulares

postado em 15/08/2019 16:24 / atualizado em 15/08/2019 19:20

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)</i>
O técnico Fábio Carille não deu pistas nesta quinta-feira do Corinthians que entrará em campo para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. As principais dúvidas estão na formação ofensiva.

Por ser um jogo em casa, em que será necessário dar mais velocidade ao meio de campo, Mateus Vital pode ganhar a vaga de Sornoza na armação das jogadas. O equatoriano foi titular no empate contra o Internacional, na rodada anterior, por ajudar mais na marcação. Vital começou em campo uma partida antes, na vitória sobre o Goiás em casa.

A vaga de centroavante também está em aberto. Carille pode surpreender e entrar com Mauro Boselli no comando do ataque. Vagner Love é o titular da posição, mas o argentino tem mais presença de área e por isso briga por um lugar na equipe. Gustavo, que está na mira do Bologna, da Itália, corre por fora.

Na parte defensiva duas alterações são certas. Cássio e Danilo Avelar não jogarão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O goleiro nem apareceu para treinar nesta quinta-feira. Ele aproveitou a suspensão para ir ao dentista retirar dois dentes do siso. Walter e Carlos Augusto, respectivamente, serão os substitutos.

Nesta quinta-feira, Carille dividiu o treino em ataque e defesa. Os atletas ofensivos fizeram trabalho de finalização, enquanto que os do setor defensivo realizaram atividade tática, de posicionamento. O volante Ralf participou do trabalho e pode ser relacionado. Na parte final houve o rachão. Nesta sexta, o treino será fechado para os jornalistas.

 



O Corinthians deverá entrar em campo neste sábado com: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso e Mateus Vital (Sornoza); Pedrinho, Vagner Love (Boselli) e Clayson. A equipe de Carille ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 24 pontos. Contando a Copa Sul-Americana, o time está invicto desde o término da Copa América, com cinco vitórias e três empates.

Tags: Fábio Carille futnacional corinthianssp botafogorj