Botafogo
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com mistério, Corinthians tenta manter embalo contra o Botafogo no Brasileirão

Time comandado por Fábio Carille está invicto desde a pausa da Copa América

postado em 17/08/2019 09:35 / atualizado em 17/08/2019 10:19

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)</i>
Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 17h, na arena em Itaquera, em duelo que vale um lugar G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ocupa o sexto lugar na tabela, com 24 pontos, uma posição e dois pontos à frente dos cariocas.

O time comandado por Fábio Carille está invicto desde o término da pausa da Copa América, com cinco vitórias e três empates. Para a partida, o treinador não contará com Cássio e Danilo Avelar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Entram Walter e Carlos Augusto. A única dúvida na escalação está no meio-campo: Sornoza e Mateus Vital disputam a posição de armador do time.

"Com certeza é um jogo de seis pontos. Temos que fazer o que fazemos sempre em casa, ser regular, errar o mínimo possível e buscar lá em cima. Todo jogo no Corinthians é obrigação vencer. Temos que ficar no bolo e brigar pelo título. No Corinthians, é brigar por títulos toda hora", disse Walter.

O substituto de Cássio teve uma reviravolta no clube neste início de temporada. Ele chegou a informar que não renovaria contrato e se despediria no final do ano. No entanto, teve algumas oportunidades de entrar na equipe e chegou a um acordo com a diretoria para permanecer por mais dois anos.

O novo contrato, no entanto, só começará a valer em 2020 para as despesas não entrarem no balanço financeiro de 2019. "A gente fez um pré-contrato para não ter aditivos, nada. Tive uma felicidade grande, tenho carinho por todos. As coisas caminharam bem, tiveram as partidas do meio do ano que foram chave. Faço meu trabalho, e isso foi importante para a permanência", destacou.

Outra novidade para a partida será a presença do volante Ralf no banco de reservas. O jogador desfalcou a equipe nas últimas sete partidas e retorna após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Bruno Méndez também está de volta. O uruguaio retornou ao time nesta semana depois de ajudar a seleção de seu país na conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ele será a única opção para as vagas dos titulares Gil e Manoel.

Botafogo


Vindo de vitórias sobre Avaí e Athletico Paranaense, o Botafogo entra em campo com a chance clara de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, o técnico Eduardo Barroca, que reencontrará seu ex-clube, terá desfalques importantes, como o zagueiro Joel Carli e o meia Alex Santana.

O defensor voltou a sentir um desconforto na parte superior da coxa e será preservado, enquanto o meia ainda se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por Marcelo e Rickson. Já a dúvida ficou no setor ofensivo entre Rodrigo Pimpão e Lucas Campos, ao lado de Luiz Fernando e Diego Souza.

Atuando como camisa 9 no esquema montado por Eduardo Barroca, Diego Souza exaltou o sistema defensivo do Botafogo. "São difíceis os jogos, a gente tem um sistema que é bem forte defensivamente. Controlamos bem o jogo, faltava a gente agredir um pouco mais e, aos poucos, temos conseguido. Um se sacrifica um pouco mais. Temos tentado ficar mais próximos para fazer jogadas na frente", disse o atleta.

"Vim do Corinthians. Conheço muito bem o Carille, os jogadores que lá estão. Vai ser um jogo complicado. Vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada e que sabe jogar ao lado de sua torcida. Mas estamos em um bom momento e vamos sempre buscar o resultado positivo", completou o treinador.

Com a sequência de resultados positivos, o Botafogo subiu para a sétima colocação do Brasileirão, com 22 pontos, dois atrás do próprio Corinthians.

Tags: brasileiro seriea corinthianssp botafogorj futebol brasileirão corinthians botafogo