Botafogo
None

SUPERLIGA ARGENTINA

Montillo volta a jogar em bom nível e vira esperança do Tigre para evitar queda na Argentina

Meia fez um gol e deu três assistências desde que retornou aos gramados

postado em 11/12/2018 19:47 / atualizado em 11/12/2018 20:01

Divulgação
A boa fase de Montillo é uma das esperanças do Tigre para evitar o rebaixamento na Superliga Argentina. Em plena atividade depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o ex-cruzeirense voltou a ser decisivo e foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Belgrano, nessa segunda-feira, fora de casa. Foi dele a assistência para o gol da virada, convertido por Federico Gonzalléz.

Desde agosto, quando retornou definitivamente aos gramados, Montillo fez dez jogos, quatro deles como titular. No período, marcou um gol e deu três assistências.

O jornal argentino Olé, em sua edição desta terça-feira, destaca a boa fase de Montillo: “A espera valeu a pena”. “Walter Montillo segue voltando ao ritmo e cada vez mais importante para alcançar a façanha do Tigre de permanecer na Superliga. La Ardilla (o esquilo) quer devolver ao clube toda a paciência que tiveram com ele”.

”Hoje, no Tigre, Montillo encontrou uma regularidade que vinha buscando há anos – sem sofrer lesões – e pouco a pouco começa a se aproveitar de toda a qualidade que o meia de 34 anos tem guardada em seu repertório pessoal”, acrescentou o texto do Olé.

A dez rodadas do fim da segunda metade do torneio, o Tigre sonha com a permanência na elite argentina e se apóia no futebol de Montillo. A vitória em Córdoba, sobre o Belgrano, foi apontada pelo elenco como o começo de uma reação.

O Tigre tem 17 pontos na Superliga Argentina e é o 17º colocado, entre os 26 participantes. O problema é que o time de Montillo tem média de pontos 1 levando em conta as últimas quatro participações no campeonato. Isso faz com que ele seja o mais ameaçado de queda, seguido pelo Patronato, com média 1,069 e o Belgrano, com média 1,083.

Cruzeiro

Com a camisa do Cruzeiro, entre 2010 e 2012, Montillo viveu talvez os melhores momentos de sua carreira. Foram 36 gols em 122 jogos. Em seguida, passou por Santos (2013/14), Shandong Luneng da China (2014/2016) e Botafogo (2017), quando chegou a anunciar o fim da carreira no futebol por seguidas lesões na panturrilha.

Passados alguns meses de intenso treinamento, Montillo decidiu retomar a carreira em janeiro deste ano, no Tigre. Em um dos primeiros treinos, na fase de preparação, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou sete meses em tratamento. O retorno aos gramados foi em 10 de agosto, no empate por 2 a 2 com o San Lorenzo.


Tags: montillo cruzeiroec cruzeiro botafogo botafogorj santos santossp argentina