Botafogo
None

AMÉRICA

Em jogo fraco, América é derrotado pelo Botafogo e segue no meio da tabela do Brasileiro

Coelho não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou perdendo o jogo

postado em 16/09/2018 12:51 / atualizado em 17/09/2018 11:06

Dianiel Hott/América
O América não conseguiu se recuperar do empate sem gols com o Ceará, e tentar subir na tabela do Brasileiro. Pela 25ª rodada da competição, o Coelho, que buscava sua terceira vitória como visitante acabou derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, gol marcado por Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o América se manteve com 30 pontos, na parte intermediária da tabela.

O Botafogo, como esperado, começou pressionando. O América não se encontrava e não conseguiu mostrar um bom futebol no primeiro tempo. Muito retraído, o time de Adilson Batista quase não passou do meio-campo. E a pressão dos donos da casa começou a surtir efeito logo aos 20 minutos, quando Joel Carli, de cabeça, quase marcou.

Na sequência, aos 24 minutos, não teve jeito. Luiz Fernando fez bela jogada, passando por três marcadores na esquerda. Ele acionou Marcinho pela direita, e o lateral cruzou na medida para Rodrigo Lindoso marcar de cabeça: 1 x 0.

E logo em seguida, o América quase se complica ainda mais. Messias recebeu sozinho, escorregou na frente de Leo Valencia pelo lado esquerdo e, para evitar o ataque do chileno, meteu a mão na bola, recebendo o cartão amarelo. O Botafogo seguiu pressionando, e João Ricardo chegou a fazer boas defesas.

Matheusinho, a grade novidade do time mineiro, que começou jogando depois de quase um ano sem ser titular, não conseguiu mostrar o bom futebol que o fez ser o destaque do time, quando subiu das categorias de base. Sem ritmo, não encontrava os espaços para jogar. Até tentou algumas jogadas

Ainda no primeiro tempo, Adilson Batista promoveu a primeira modificação no jogo. Ele foi obrigado a sacar Noberto, com dores no joelho direito, e colocou Ruy, que era dúvida até dias antes da partida. Com a modificação, Juninho passou a jogar pela direita. Mas a alteração não surtiu o efeito esperado, e o América continuava sem poder de ataque.

O Coelho até buscava o ataque, principalmente pelo lado direito, mesmo com a saída de Noberto. Mas pecava nas finalizações e esbarrava na bem postada defesa do clube carioca.

O segundo tempo começou da mesma forma, com domínio total do Botafogo. Para se ter uma ideia, até os 15 minutos da etapa final, o goleiro Saulo não tinha feito sequer uma defesa. Desorganizado, o América não encontrava força para chegar de forma consistente ao ataque.

Logo no início da segunda etapa, Luan até teve uma chance de empatar, depois de uma vacilada da defesa carioca. Mas chutou para fora, muito perto da trave. A melhor oportunidade do América saiu em uma lambança da defesa do Botafogo. Depois de uma bola cruzada pela esquerda, de Rafael Moura, Moisés tentou afastar, mas chutou em cima do goleiro Saulo. A bola cabou saindo para escanteio.

Adilson Batista tentou colocar seu time mais à frente. Ele tirou David e promoveu a entrada do atacante Robinho. Mas não surtiu efeito. O jogo, na segunda etapa, caiu bastante e praticamente não teve chances de gol para os dois lados. Nos últimos minutos, o atacante Luan ainda foi expulso. Ele discutiu com Gilson, lateral que estava no bando de reservas do Botafogo, e ambos receberam o cartão vermelho.

O Coelho chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu finalizar com qualidade e acabou amargando sua 11ª derrota no Brasileiro. Na próxima rodada, a 26ª, no próximo sábado, o América encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi, na única partida do dia. Já o Botafogo, no dia seguinte, encara o Vitória, no Barradão, às 18h.

BOTAFOGO 1 X 0 AMÉRICA

BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Leandro Valencia e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Erik e Kieza (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA
Roão Ricardo; Norberto (Ruy), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho, Wesley (Rafael Moura) e Matheusinho; Luan
Técnico: Adilson Batista

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Dia e horário: domingo, 16 de setembro de 2018, às 11h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 24min do 1º tempo
Cartões amarelos: Messias (A) e Jean (B)
Público: 25.382 presentes
Renda: R$ 322.515,00

Tags: americamg seriea nacional botafogorj