Botafogo
None

ATLÉTICO

Levir Culpi se empolga com clima de decisão em Atlético x Botafogo: 'Vai ter emoção'

Equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), neste sábado, no Horto

postado em 30/11/2018 19:03

Bruno Cantini/Atlético

Vai ter emoção! Assim como foi durante a apresentação como treinador do Atlético, Levir Culpi prometeu: o duelo decisivo contra o Botafogo, neste sábado, às 19h (de Brasília), será de tirar o fôlego. E o cenário ajuda. O jogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, terá o Independência lotado. Os ingressos para atleticanos se esgotaram dois dias antes da partida.

“Pode esperar isso (emoção). E vai ter, vai ter. O estádio vai estar cheio. Vai ser muito bom esse jogo. O Botafogo é um time com uma tradição parecida com o Atlético. Tem todos os ingredientes para aquele jogo que os atleticanos gostam. Vai ter emoção. Vamos jogar tudo dentro de campo”, prometeu o comandante, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O jogo é decisivo para o Atlético, que busca classificação para a Copa Libertadores de 2019. Para garantir a vaga sem depender de um tropeço do concorrente Atlético-PR contra o Flamengo, o time alvinegro precisa vencer. Dessa forma, garantirá lugar no segundo duelo de playoffs anteriores à fase de grupos do principal torneio continental no ano que vem.

A preparação nesta sexta-feira foi de portas fechadas. Os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores. A parte técnica e tática da atividade foi fechada. A principal dúvida é no meio-campo. Quem joga: Adilson ou Matheus Galdezani?

“Na verdade, gostaria de manter todos os treinamentos fechados. Não é pessoal, mas é como expor sua vida para o vizinho. É ficar com a casa aberta para o vizinho desde 7h da manhã até meia-noite, passa a madrugada aberta também. Você não gosta disso. Você gosta de fazer algumas coisas que o cara vai ter que descobrir, porque o outro time depende do teu sistema tático, técnico, dos jogadores”, completou Levir.

Tags: botafogorj galo seriea futnacional interiormg atleticomg