Botafogo
None

POLÊMICA

Montenegro condena atitude de Yaya Touré: "não pisa mais no Botafogo"

Membro do comitê gestor do Botafogo comentou sobre negociação frustrada com o marfinense

postado em 03/06/2020 23:08 / atualizado em 03/06/2020 23:39

(Foto: OLI SCARFF)
Em entrevista ao Esporte Interativo, o ex-presidente e membro do Conselho do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro citou, novamente, todo o imbróglio que envolveu a vinda ou não de Yaya Touré. Segundo o dirigente, a atitude foi um grande desapontamento e 
o jogador não faz mais parte dos planos alvinegros e nem da vida dele.

“Uma coisa que nos atrapalhou muito foi o Honda. Ele foi tão correto e firme na negociação que talvez por isso tenhamos sido infantis com o Yaya Touré, que fez uma molecagem. Ficou a decepção. Então ele fica por lá, nós ficamos por aqui. Ele não pisa mais no Botafogo”, completou.

O dirigente de 66 anos revelou ensinamentos e até uma mágoa com o craque, que negociou com Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama. No entanto, o atleta gravou um vídeo agradecendo as tratativas, alegando problemas pessoais e que "não poderia se mudar para o Rio de Janeiro".

"Foi uma decepção e uma surpresa, aprendemos muita coisa. Começou em fevereiro/março, parou porque a mulher dele não queria vir para cá. Tentamos outros jogadores, ele ficou com ciúmes e nos procurou para negociar. Algum amigo dele conhecia o candidato do Vasco, meio fanfarrão, propôs o acordo. Depois disse que não vinha mais, pediu desculpas ao Botafogo. Eu tinha admiração, ficou decepção muito grande. Foi leviano e sem caráter, poderia ter falado que não queria, que tinha proposta. O que fez foi uma coisa horrorosa. Já tinha desligado ele da minha vida, você (repórter) que me lembrou. A gente aprende, mas o Botafogo não teve culpa, falando de coração", desabafou o dirigente do Botafogo.

Yaya Touré passou rapidamente pelo Brasil em 2014. Defendendo a Costa do Marfim, o meio campista passou pela Arena Pernambuco, vitória sobre o Japão (2x1), por Brasília, derrota para a Colômbia (2x1) e no Castelão, derrota para a Grécia (2x1). A curta passagem parece não ter deixado boas recordações. Segundo o jornal ingles Daily Mirror, Gineba Touré, esposa do atleta, foi determinante no "não" ao alvinegro e ao cruzmaltino.  

Montenegro também falou sobre como outro atleta, o japonês Honda, teve outra postura durante conversas com o clube: "Uma coisa que nos atrapalhou muito foi o Honda. Ele foi tão correto e firme na negociação que talvez por isso tenhamos sido infantis com o Yaya Touré, que fez uma molecagem. Ficou a decepção. Então ele fica por lá, nós ficamos por aqui. Ele não pisa mais no Botafogo", completou.