Botafogo

Ruud Gullit revela orgulho do sucesso de Seedorf no quente Rio de Janeiro

Seedorf foi contratado pelo Botafogo em julho do ano passado

Gazeta Press

O título da Taça Guanabara conquistado pelo Botafogo no domingo, com uma vitória sobre o Vasco por 1 a 0, não deixou apenas a torcida do clube de General Severiano satisfeita. Um dos maiores nomes do futebol, o holandês Ruud Gullit acompanhou a partida por conta da presença de Seedorf no Glorioso e revelou ter ficado orgulhoso pelo triunfo da equipe de seu compatriota.


Seedorf foi contratado pelo Botafogo em julho passado e defendeu o clube em parte do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele participou da pré-temporada com seus companheiros de time, ganhou espaço de liderança do elenco e pôde levantar a Taça Guanabara já em sua primeira decisão de campeonato no Brasil.

"Vi o jogo e tivemos uma festa juntos também, estou muito orgulhoso dele por ser um holandês jogando no Brasil. Não foram muitos que fizeram isso, então por isso tenho muito orgulho dele", afirmou o ex-atacante, que defendeu a camisa da Holanda na Copa de 1990.

A passagem de Gullit pelo Rio de Janeiro teve como motivação a cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, realizada na noite desta segunda-feira no Teatro Municipal da cidade. O holandês é um dos embaixadores da entidade que premia os melhores atletas do mundo e apoia projetos esportivos com motivação social em 34 países.

Estrela do Milan nas décadas de 1980 e 1990, o holandês disse ter ficado impressionado com o fato de a final da Taça Guanabara ser disputada sob forte calor mesmo que no meio da tarde de domingo.

"No meu tempo o principal país era a Itália e muitos brasileiros iam jogar na Europa. Mas se eu tivesse a oportunidade de jogar aqui não sei se conseguiria fazer isso a 36ºC às 16h. Sinceramente acho que não", disse em meio a risos.