Botafogo

Botafogo abre disputa da Taça Rio querendo ser campeão antecipado

Campeão da Taça Guanabara, alvinegro carioca pode levar Carioca por antecipação

Agência Estado

Depois de duas atuações convincentes, com vitórias sobre os rivais Flamengo e Vasco, e a conquista do título da Taça Guanabara, o Botafogo inicia neste sábado a sua participação na Taça Rio, contra o Quissamã, a partir das 18h30, no Engenhão. O objetivo botafoguense para o segundo turno é claro, bem definido: vencer a disputa para ganhar o Campeonato Carioca por antecipação, sem a necessidade de uma final.


Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu ao time que exerça pressão forte sobre o adversário e tente resolver o jogo deste sábado logo no primeiro tempo. Ele acredita que a Taça Rio será mais complicada para o Botafogo, por causa da vontade de Fluminense, Vasco e Flamengo se credenciarem a disputar o título do Campeonato Carioca.

"Cada jogo será mais difícil por causa disso e ainda há os que tentam fugir do rebaixamento. Não podemos perder a concentração", disse Oswaldo de Oliveira. Ele só vai promover uma substituição com relação ao jogo em que derrotou o Vasco no último domingo e levou a Taça Guanabara. Poupou o zagueiro Bolívar, que reclama de dores, e escalou André Bahia, que pela primeira vez vai formar dupla de zaga com Dória.

Oswaldo de Oliveira também alertou a equipe sobre a situação do Quissamã, que tem de somar pontos no segundo turno para se manter na primeira divisão. Por isso, pode oferecer mais resistência e se fechar com forte retranca neste sábado.

Pela primeira vez na disputa da Série A do Campeonato Carioca, resta ao Quissamã tentar surpreender o mandante com pelo menos um empate, o que já seria muito bom para a equipe do norte fluminense, cuja meta é mesmo não cair para a segunda divisão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X QUISSAMÃ

BOTAFOGO -
Jefferson; Lucas, André Bahia, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf e Fellype Gabriel; Lodeiro e Rafael Marques. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

QUISSAMÃ - Ricardo; Bruno Reis, Michel, Edson e Thiago Reis; Bruno Neves, Cleiton, Edilberto e Marquinhos; Marcelinho e Fabrício. Técnico - Gabriel Vieira.

ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa.

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio.