Botafogo

Lodeiro assume protagonismo sem Seedorf e vira xodó de Oswaldo no Botafogo

Uruguaio demorou a engrenar com a camisa alvinegra e só em 2013 se firmou

Gazeta Press

Quando chegou ao Botafogo no meio do ano passado, Nicolás Lodeiro foi ofuscado pela presença de seu ídolo Clarence Seedorf. Contratado junto ao Ajax, antiga equipe do holandês, o uruguaio demorou a engrenar com a camisa alvinegra e só em 2013 se firmou entre os titulares. E se depender de Oswaldo de Oliveira, dificilmente perderá o posto.


Neste domingo, o técnico botafoguense não pode contar com Seedorf, que foi poupado para cumprir o planejamento dos médicos e preparadores físicos do clube. A ausência de seu principal jogador, no entanto, não deixou o Glorioso acéfalo, muito pela atitude de Lodeiro em chamar o jogo na vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Olaria.

O uruguaio mostrou que seria um dos destaques da partida logo aos três minutos do primeiro tempo. Tentando atrapalhar a saída de bola adversária, o meia-atacante ameaçou dar o bote e viu o zagueiro do Olaria escorregar no gramado, deixando a bola limpa. Com habilidade e velocidade, o camisa 14 saiu de dois marcadores e tocou na saída do goleiro Gustavo.

“O Lodeiro facilitou nossa vida. O oportunismo dele obrigou o Olaria a sair e assim tivemos mais espaço para marcar os gols. A durabilidade dele é incrível, a insistência, a continuidade no trabalho. Tudo tem sido excelente. Ele amadureceu muito com a titularidade na seleção uruguaia, ficou muito mais ousado. A tendência é continuar crescendo”, exaltou o treinador em entrevista coletiva no estádio Raulino de Oliveira.