Botafogo

Sem poupar elogios ao CRB, Oswaldo de Oliveira lamenta falta de gol fora de casa

Para treinador, jogo serviu de amadurecimento para os jogadores

Gazeta Press

O Botafogo poderia eliminar o segundo jogo diante do CRB em caso de vitória por dois gols de diferença nesta quarta-feira, mas não cumpriu o objetivo. Oswaldo de Oliveira, no entanto, acredita que sua equipe teve uma boa atuação no Estádio Rei Pelé, mas lamenta o fato de não ter feito um gol fora de casa, critério de desempate na Copa do Brasil.


“Foi um jogo muito bem disputado. O Botafogo jogou o suficiente até para ganhar o jogo. Claro que eu preferiria ter feito um gol aqui, mesmo que fosse empate, mas isso não aconteceu, a exemplo do que aconteceu em Brasília. Vamos tentar fazer um bom jogo e avançar”, projetou o comandante.

Na entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira não deixou de elogiar a torcida do CRB, que lotou o Estádio Rei Pelé e não deixou de apoiar o Galo da Pajuçara no empate sem gols. Para o treinador, o fato de sua equipe ter enfrentado um adversário nessas condições é um bom teste para o amadurecimento dos jogadores.

“O CRB é um time com muita mobilidade, meias muitos astutos, que se movimentam. Sabíamos que iríamos encontrar um adversário especialmente motivado, haja vista o comportamento da torcida. Está de parabéns, é emocionante ver a torcida deles. Foi um grande adversário e fez esses jogadores que vieram aqui conosco passar por uma experiência muito importante, principalmente aqueles que estão voltando de lesão”, explicou Oswaldo.

Botafogo e CRB voltam a se enfrentar no dia 15 de maio, ainda sem estádio definido. No próximo domingo, o time de General Severiano enfrenta o Fluminense, pela decisão da Taça Rio. Se empatar, o Alvinegro é campeão carioca 2013.