Os jogadores voltaram a trabalhar depois de ganharem nove dias de folga. A viagem para Pinheiral, programada para esta terça, foi cancelada, e o time deve fazer a preparação para o restante da temporada no Rio de Janeiro. A justificativa da diretoria para mudar os planos foi a contenção de gastos. Também foi especulado que os atletas, por causa de alguns pagamentos atrasados, teriam se recusado a viajar.
Sem poder treinar no campo anexo do Engenhão, onde geralmente costuma trabalhar, a comissão técnica do Botafogo estuda alternativas dentro do próprio Rio de Janeiro. O campo de treinamentos ficará à disposição da Fifa ao longo da Copa das Confederações.
O Glorioso volta a jogar apenas no dia 7 de julho, no clássico contra o Fluminense, válido pela sexta rodada do Brasileirão. O local da partida ainda não está definido.