Botafogo

Antes da partida, Botafogo se preocupa com qualidade do elenco do Internacional

Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada

Gazeta Press

Em uma disputa tão equilibrada como é o Campeonato Brasileiro, os times que contam com jogadores capazes de desequilibrar acabam levando vantagem. Este raciocínio tem sido refletido na tabela de classificação, na qual jogadores renomados como Seedorf, do Botafogo, e Alex, do Coritiba, têm se tornado diferenciais importantes.


Seguindo esta linha de pensamento, os botafoguenses demonstram muita preocupação com o Internacional, adversário desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Brasileirão.

“Vamos enfrentar um dos melhores elencos deste Campeonato Brasileiro, sem sombra de dúvidas. Trata-se de um time com plenas condições de disputar o título e uma vaga na Copa Libertadores, portanto, um concorrente direto do Botafogo. Sabemos que a qualidade do Internacional também pode fazer a diferença e não podemos permitir que seus jogadores tenham liberdade para criar. A nossa marcação tem que ser eficiente ao longo dos noventa minutos para diminuirmos a nossa margem de erro”, disse o zagueiro Dória.

O volante Marcelo Mattos lembra que o adversário conta com muitos jogadores capazes de fazer a diferença, como os meias argentinos D´Alessandro e Scocco e o artilheiro Leandro Damião.

“O Internacional conta com grandes jogadores capazes de desequilibrar uma partida e, portanto, não dá para pensar em um ou outro jogador. O D´Alessandro, o Scocco, o Leandro Damião, enfim, se você se preocupa com um deles, acaba deixando o outro livre para poder decidir a partida. Temos que ser eficientes em todos os setores de marcação”, analisou Mattos.

O atacante Rafael Marques faz coro ao discurso dos companheiros. “Temos que estar concentrados na redução de espaços para impedir que qualquer jogador do Internacional tenha algum minuto de liberdade para criar ou definir jogadas. O adversário tem qualidade e merece todo o nosso respeito. Mesmo sendo uma partida no Maracanã, onde a responsabilidade de uma vitória é maior do Botafogo, não podemos descuidar da parte defensiva”, disse Rafael Marques.

Além da qualidade do adversário, o Botafogo precisa se preocupar com seus próprios desfalques. O goleiro Jéfferson está servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra a Suíça e fica de fora, assim como o meia Lodeiro, que se apresentou à seleção do Uruguai para um amistoso contra o Japão. O lateral direito Gilberto foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Goiás e terá que cumprir suspensão. Assim, Renan assume o gol alvinegro, enquanto que Edilson entra na lateral direita. Como o meia holandês Clarence Seedorf treinou normalmente nesta terça-feira, mostrando não estar desgastado fisicamente e deverá poder atuar, assim, o atacante Elias segue na vaga de Lodeiro e Rafael Marques jogará um pouco recuado, no meio-de-campo, a exemplo do que fez contra os goianos.

As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Bolívar e do volante Gabriel, que cumpriram suspensão diante do Goiás e reaparecem nas vagas de André Bahia e Renato, respectivamente. O lateral esquerdo Julio Cesar, que deixou o jogo contra os goianos com dores na coxa direita, será reavaliado nesta terça-feira, quando o elenco treina pela manhã no Engenhão e Oswaldo define a escalação.