Botafogo

Com lesão na panturrilha, Daniel Carvalho para por 15 dias e é mais um desfalque no Botafogo

Ele se machucou durante jogo com Sampaio Corrêa, mas só teve diagnóstico depois

Gazeta Press

Daniel Carvalho não poderá atuar por 15 dias, desfalcando jogo contra Bragantino e Ceará
Um dia depois de ser informado de que não vai poder contar com o meia Fernandes por seis semanas, o técnico Ricardo Gomes recebeu outra notícia ruim antes do treino desta quarta-feira. O treinador foi informado de que também não poderá contar com o apoiador Daniel Carvalho por 15 dias.


O jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, que só foi diagnosticada agora por conta das fortes dores na região. Ele não poderá participar do duelo contra o Bragantino, no dia 17 de outubro, e contra o Ceará, no dia 20, ambos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro e previstos para acontecerem no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Sem Daniel Carvalho e sem poder contar com Fernandes, que teve lesão no joelho esquerdo, Ricardo Gomes terá problemas para montar o meio de campo. Guilherme Camacho, que entrou bem no decorrer do jogo contra o Sampaio Corrêa, e Elvis aparecem como as melhores opções.

No treino desta quarta-feira, após uma forte atividade física, Ricardo Gomes dividiu o elenco em quatro grupos para um animado treino técnico. Assim, não deu pistas da escalação que pretende utilizar. Além de Fernandes e de Daniel Carvalho, ele não poderá utilizar o zagueiro Roger Carvalho, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no Maranhão.

As boas notícias ficam por conta do retorno do lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de dores na coxa direita, e do lateral-esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão contra o Sampaio. Com este em campo, o zagueiro Diego Giaretta, que atuou de maneira improvisada contra o Sampaio, volta para a zaga, compondo o setor com Renan Fonseca. Já Luis Ricardo reaparece na vaga de Diego, revelado na base e que teve bom desempenho diante dos maranhenses, dando a assistência para os dois gols dos cariocas.

Dessa maneira, se mantiver uma certa lógica em relação aos últimos jogos, Ricardo Gomes deverá escalar o time com: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Elvis; Neilton e Alvaro Navarro. Nesta quinta-feira, o elenco vai trabalhar na parte da manhã, assim como na sexta. O fim de semana será de folga para os jogadores.

A situação do Botafogo em relação ao acesso se desenha mais tranquila. O clube foi beneficiado com os resultados de terça-feira, principalmente com o empate sem gols entre Paysandu e Bahia e pelas derrotas de Sampaio Corrêa (2 a 1 para o Luverdense) e Santa Cruz (3 a 2 para o CRB). Com isso, a distância do líder alvinegro para o quinto colocado, hoje o Paysandu (56 a 48), se manteve em oito pontos.

O Glorioso ainda tem um jogo a menos, já que seu confronto com o Ceará passou para o dia 20 para que o time carioca não fosse prejudicado pela convocação do goleiro Jefferson para a Seleção Brasileira. Já a distância do Botafogo para o Vitória, segundo colocado, segue em quatro pontos, pois os baianos só entrarão em campo no sábado, quando recebem o Boa na Bahia.