Superesportes

COPA DO BRASIL

Reservas do Botafogo empatam com Coruripe e garantem classificação na Copa do Brasil

Poupando titulares para final do Estadual, alvinegro avança com 1 a 1 no RJ

Gazeta Press
Sassá comemora com Neilton: prata da casa entrou e marcou o gol da classificação alvinegra - Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Com o foco na final do Campeonato Carioca, o Botafogo teve reservas em campo nesta quinta-feira e empatou por 1 a 1 diante do Coruripe-AL, em Los LariosCom o resultado, os alvinegros garantiram a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil, pois venceram o duelo de ida, em Alagoas, por 1 a 0.

Os cariocas tomaram um susto no primeiro tempo, quando viram o Coruripe abrir o placar com João Paulo, de pênaltiNo entanto, no segundo tempo, o atacante Sassá, que retornou aos gramados após se recuperar de lesão grave, marcou o gol alvinegro, também de pênalti.

Agora, o Botafogo terá pela frente o Juazeirense-BA, na Segunda Fase da Copa do BrasilA partida de ida, ainda sem data definida, será no interior baiano.

O jogo

O Botafogo tentou pressionar a saída de bola do Coruripe nos primeiros minutos, mas viu os visitantes assustarem logo aos oito minutos: Júnior Chicão recebeu passe na área, dominou, mas chutou em cima de Helton Leite.

O lance animou o Coruripe, que passou a pressionar o BotafogoAos 13 minutos, em contra-ataque rápido, Júnior Chicão arriscou de fora da área, mas parou em defesa tranquila de Helton LeiteO Botafogo tentava os avanços, mas sofria com os erros no setor ofensivo.

Após o crescimento dos visitantes, o Botafogo melhorou a marcação e equilibrou o confrontoNo entanto, os alvinegros seguiam com dificuldade no ataque e não levavam perigo ao goleiro FerreiraO Coruripe também parou de incomodar a defesa cariocaCom isso, a partida ficou concentrada entre as intermediárias.

Só que aos 28 minutos, o Coruripe conseguiu chegar ao gol em Los LariosIvan fez boa jogada e acabou derrubado por Jean na áreaO árbitro marcou, cobrado por João Paulo
Helton Leite ainda encostou na bola, mas a viu ir para a rede.

Depois do revés, o Botafogo teve o domínio da posse de bola, principalmente no setor ofensivoNo entanto, os alvinegros continuavam tendo problemas para criar boas chancesO Coruripe recuou e passou a buscar os contra-ataques.

Já nos acréscimos, o jogo ganhou emoçãoAos 45 minutos, os visitantes quase ampliaram com João Paulo, mas o meia viu Helton Leite salvar os cariocasNo minuto seguinte, o Botafogo criou sua única chance, com LizioO meia recebeu cruzamento rasteiro na área e finalizou próximo a trave de FerreiraAssim, o Coruripe foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais disposto, só que continuava sem criar boas chancesO Coruripe recuou e parecia satisfeito com a possibilidade de levar o confronto para a disputa por pênaltisOs alvinegros só começaram a assustar o rival a partir dos 13 minutos, em chute de Sassá que parou em Ferreira.

Aos 16 minutos, os donos da casa quase empataram em cobrança de escanteio que passou por todo mundo, menos por SassáO atacante cabeceou, mas para fora
Só que aos 21 não teve jeitoBruno Silva chutou na área e a bola bateu no braço de JairO árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Sassá para igualar o marcador em Los Larios.

O revés fez com que o Coruripe fosse obrigado a avançar em busca do golOs alagoanos assustaram aos 27 minutos, em chute de longe de João Paulo que parou em boa defesa de Helton LeiteDepois, foi a vez de Igor arriscar o gol, sem sucesso.

O confronto ganhou moldes de tensão na parte final, quando o volante Bruno Silva, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso ao receber o segundo cartão amareloCom isso, o Coruripe pressionou em busca do gol, mas parou na marcação do BotafogoAssim, os alvinegros conseguiram segurar o adversário até o apito final para confirmar a classificação.

BOTAFOGO 1 X 1 CORURIPE

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Renda: R$ 4.6440,00
Público: 211 pagantes
Cartões amarelos: Jean (Botafogo); Mazinho, Tiago Lima e Ferreira (Coruripe)
Cartão vermelho: Bruno Silva (Botafogo)
GOLS: João Paulo, 28min do 1ºT; Sassá, 21min do 2ºT

BOTAFOGO
Helton Leite, Diego, Igor Rabello, Joel Carli e Jean; Dierson (Rodrigo Lindoso), Fernandes, Gervásio Nuñez e Demian Lizio (Bruno Silva); Neilton e Luís Henrique (Sassá)
Técnico: Ricardo Gomes

CORURIPE
Ferreira, Renato (Sadrak), Williames José, Tiago Papel e Igor (Roger); Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Ivan (Candinho) e Júnior Chicão
Técnico: Jaelson Marcelino