Superesportes

BOTAFOGO

Jair Ventura lamenta chances perdidas pelo Botafogo em derrota para Ponte Preta

Próxima partida será nesta quarta, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil

Agência Estado
Treinador defendeu estratégia de levar time com alguns jogadores considerados reservas para Campinas - Foto: Juarez Rodrigues/EMO técnico Jair Ventura lamentou as chances desperdiçadas pelo Botafogo na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe teve oportunidades de retornar ao Rio com um resultado melhor, apesar de ter entrado em campo com uma escalação recheada de reservas.
"A gente teve o controle do jogo no primeiro tempo e não fomos cirúrgicos pra fazer o gol na pequena área, uma com o Leo (Valencia) e com o Brenner. Foi um jogo de duas equipes querendo. O jogo ficou aberto no segundo tempo. Perdemos para nós mesmo, mas o Botafogo foi valente", analisou o treinador.

Jair Ventura defendeu a estratégia de levar um time com alguns jogadores considerados reservas para o compromisso no interior paulista. O comandante botafoguense explicou que era preciso poupar os principais jogadores para o grande clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, que valerá uma vaga na final da Copa do Brasil.

"Estávamos com um time alternativo. Não coloco a culpa no entrosamento, mas sim na situação física. É difícil suportar 90 minutos em um campo pesado. Já tinha algumas substituições programadas por questões físicas. Ai você perde o Leandrinho por lesão e o Fernandes por um lance de azar. Muda tudo. A gente quer vencer, mas também queremos preservar alguns atletas", ponderou Jair.

A derrota em Campinas frustrou a possibilidade de a equipe botafoguense voltar ao G6 do Brasileirão. O time carioca ocupa agora a nona colocação na tabela, com 28 pontos - o Cruzeiro, sexto colocado, tem 30. O próximo compromisso do Botafogo pela competição será no domingo que vem, às 16 horas, diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.