Superesportes

BOTAFOGO

Técnico Felipe Conceição vai continuar no Botafogo, mas em nova função

Treinador irá para Portugal em março, para realizar estágios

Gazeta Press
Felipe Conceição terá mais chances no Botafogo para crescer - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Chegou ao fim a novela envolvendo o contrato do técnico Felipe Conceição com o Botafogo. As partes construíram um acordo amigável e o contrato de treinador será rescindido. Porém, um novo compromisso será firmado e ele segue como funcionário do Glorioso. Resta saber, porém, qual o cargo que ele vai ocupar, algo que só será definido depois que Felipe retornar de Portugal, para onde viaja em março a fim de realizar alguns estágios em comissões técnicas de clubes europeus.

Felipe deverá retornar em maio ao Botafogo,quando o clube irá definir qual setor colocá-lo. Atualmente todas as funções estão ocupadas, inclusive a de treinador nas categorias de base, origem de Felipe. O auxiliar permanente, representante do clube na comissão técnica, já está ocupado por Bruno Lazaroni, outro ex-jogador do Alvinegro.

A decisão de manter Felipe agradou a diretoria, que temia por prejudicar o treinador, alçado, de maneira prematura, ao posto de técnico do time principal. Antes de assumir o time, ele tinha passagens apenas pelo sub-17. Felipe foi jogador do Botafogo e conta com o respeito dos dirigentes.
A ideia era repetir o sucesso de Jair Ventura, que também veio das categorias de base do clube e acabou se firmando como treinador, dirigindo o Glorioso entre agosto de 2016 e dezembro de 2017, inclusive classificando a equipe para a disputa da Copa Libertadores.

Felipe assumiu o comando do Botafogo em janeiro, porém, teve uma curta passagem. Ele não resistiu à derrota de 2 a 1 para a Aparecidense-GO, na estreia na Copa do Brasil, resultado que custou a eliminação precoce do time no torneio nacional. Acabou dispensado três dias depois, minutos após o time ser derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Contratado para a vaga de Felipe Conceição, Alberto Valentim, ex-treinador do Palmeiras, fará a sua estreia nesta quinta-feira, enfrentando o Nova Iguaçu, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), às 19h30, no primeiro jogo dos times na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A definição da escalação do Alvinegro para este compromisso acontece no treino programado para a manhã desta quarta-feira.
.