Botafogo
None

BOTAFOGO

Técnico Felipe Conceição vai continuar no Botafogo, mas em nova função

Treinador irá para Portugal em março, para realizar estágios

postado em 20/02/2018 13:31

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Chegou ao fim a novela envolvendo o contrato do técnico Felipe Conceição com o Botafogo. As partes construíram um acordo amigável e o contrato de treinador será rescindido. Porém, um novo compromisso será firmado e ele segue como funcionário do Glorioso. Resta saber, porém, qual o cargo que ele vai ocupar, algo que só será definido depois que Felipe retornar de Portugal, para onde viaja em março a fim de realizar alguns estágios em comissões técnicas de clubes europeus.

Felipe deverá retornar em maio ao Botafogo,quando o clube irá definir qual setor colocá-lo. Atualmente todas as funções estão ocupadas, inclusive a de treinador nas categorias de base, origem de Felipe. O auxiliar permanente, representante do clube na comissão técnica, já está ocupado por Bruno Lazaroni, outro ex-jogador do Alvinegro.

A decisão de manter Felipe agradou a diretoria, que temia por prejudicar o treinador, alçado, de maneira prematura, ao posto de técnico do time principal. Antes de assumir o time, ele tinha passagens apenas pelo sub-17. Felipe foi jogador do Botafogo e conta com o respeito dos dirigentes. A ideia era repetir o sucesso de Jair Ventura, que também veio das categorias de base do clube e acabou se firmando como treinador, dirigindo o Glorioso entre agosto de 2016 e dezembro de 2017, inclusive classificando a equipe para a disputa da Copa Libertadores.

Felipe assumiu o comando do Botafogo em janeiro, porém, teve uma curta passagem. Ele não resistiu à derrota de 2 a 1 para a Aparecidense-GO, na estreia na Copa do Brasil, resultado que custou a eliminação precoce do time no torneio nacional. Acabou dispensado três dias depois, minutos após o time ser derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Contratado para a vaga de Felipe Conceição, Alberto Valentim, ex-treinador do Palmeiras, fará a sua estreia nesta quinta-feira, enfrentando o Nova Iguaçu, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), às 19h30, no primeiro jogo dos times na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A definição da escalação do Alvinegro para este compromisso acontece no treino programado para a manhã desta quarta-feira.

Tags: Botafogo botafogorj carioca2018 nacional seriea