Superesportes

MERCADO

Saída de Saulo abre caminho para Diego Cavalieri no Botafogo

Goleiro foi dispensado do Fluminense no início da temporada

Gazeta Press
Diego Cavalieri foi dispensado pelo Fluminense no início do ano e teve passagem pelo futebol inglês - Foto: Nelson Perez/FFC
O goleiro Diego Cavalieri está cada vez mais perto do Botafogo. Depois da aposentadoria de Jéfferson, a diretoria do Alvinegro de General Severiano decidiu emprestar Saulo ao Vila Nova, de Goiás, que disputa o Campeonato Brasileiro da série B.

Saulo foi titular do Botafogo durante 20 partidas na atual temporada quando Gatito Fernández e Jéfferson se lesionaram. Como Gatito vem sendo convocado com frequência para defender a seleção do Paraguai, a comissão técnica acredita que a equipe vai precisar de um reserva com mais experiência.

Diego Cavalieri que foi dispensado pelo Fluminense no início do ano e teve uma passagem sem brilho no Crystal Palace, da Inglaterra, já iniciou as conversações e pode fechar um acordo nos próximos dias. Diego, de 20 anos, que chegou a disputar duas partidas pelo time titular, deverá ser o terceiro goleiro da equipe.

O volante Fernandes foi devolvido pelo Atlético-GO ao final do empréstimo, mas não deve seguir em General Severiano. O Guarani, de Campinas, já enviou proposta para contar com o jogador na próxima temporada. Fernandes tem contrato com o Botafogo até dezembro do próximo ano e seu representante vai se reunir com a diretoria botafoguense para decidir o futuro do jogador. Fernandes foi lançado por Jair Ventura e chegou a ser titular em muitos jogos, mas perdeu espaço em 2018 quando Alberto Valentim assumiu a direção técnica..