Superesportes

BOTAFOGO

Valentim acredita que Botafogo precisa melhorar "em todos os quesitos"

Treinador almeja primeira vitória sob comando da equipe carioca

Gazeta Press

Valentim fez sua estreia no comando do Botafogo contra o Vasco - Foto: Vítor Silva/Botafogo

 

O técnico Alberto Valentim sabe que terá trabalho para recuperar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O comandante admitiu que os alvinegros precisam melhorar em todos os setores do campo e falou sobre alguns aspectos que vai focar com o elenco.

"Eu acredito que o Botafogo precisa melhorar em todos os quesitos. Perder menos bolas que a gente pode evitar essa perda, com um trabalho técnico melhor, fazendo uma fase defensiva mais forte. Alternar essas jogadas de posse e verticais, acredito que a gente tem aí uma margem grande para melhorar e vai melhorar com certeza", disse o treinador.


Valentim já vislumbra a primeira vitória sob seu comando na segunda-feira, quando o Botafogo terá pela frente o CSA, que está na zona de rebaixamento.

"Temos, claro, o maior respeito por todos os adversários. Sobre o Campeonato Brasileiro, já falamos inúmeras vezes que não tem jogo fácil. O CSA está fazendo um bom trabalho com o Argel, mas precisamos vencer o jogo em casa, vamos fazer de tudo para vencer o jogo, sem dúvida", declarou.

Para esta partida, Valentim dificilmente terá o atacante Rodrigo Pimpão, que saiu do clássico com uma lesão no joelho. Já o zagueiro Gabriel, que também saiu lesionado, não deverá ser problema.

.