Botafogo
None

BOTAFOGO

Yayá Touré insiste na possibilidade de jogar pelo Botafogo

Em uma transmissão ao vivo na internet, jogador deixou possibilidade em aberto

postado em 09/04/2020 15:58 / atualizado em 09/04/2020 16:53

(Foto: GENYA SAVILOV/AFP)

O volante Yaya Touré insiste na possibilidade de jogar pelo Botafogo. Apesar de a diretoria do Glorioso afirmar que não há mais conversas com o jogador, o marfinense não se dá por vencido. Em uma live na página da Copa do Mundo da Fifa, o atleta disse que quando acabar a pandemia do coronavírus as conversas podem ser retomadas.

"Estamos conversando, mas no momento é difícil uma transferência por conta da pandemia do Coronavírus. Se cruzarmos os dedos esse vírus vai se afastar assim que possível e vamos ver…. Não tenho medo de me adaptar a um outro país. Para resumir a questão, é claro que seria um sonho", disse.

O jogador falou que jogar no futebol brasileiro o atrai. "Todo mundo gostaria de jogar no Brasil. É um país cheio de talentos como Ronaldinho, Ronaldo, Neymar, Rivaldo. Joguei a Copa do Mundo de dois mil e catorse lá e foi maravilhoso", disse Yayá Touré.

A verdade é que a diretoria do Botafogo desistiu de Yaya Touré após algumas semanas de negociação. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro chegou a ir para a Europa para negociar com o atleta. Após confirmar que iria para o Glorioso, o volante recuou porque a esposa não quer morar no Brasil. De maneira elegante, o Botafogo então encerrou as tratativas.

De duas semanas para cá, porém, Yaya vem mandando recados ao Botafogo com o pensamento de retomar as conversas. Porém, o clube parece disposto a investir em outro africano: o também volante Obi Mikel, que nasceu na Nigéria e tem 32 anos, quatro a menos que Yaya Touré.

Tags: botafogorj mercadobola