Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Perto da zona da degola, Botafogo encara lanterna Goiás por respiro na tabela

Time carioca recebe Esmeraldino nesta segunda, às 20h, no Engenhão

Estadão Conteúdo
Botafogo, de Honda, busca vitória sobre Goiás - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Não há possibilidade de o Botafogo entrar na zona de rebaixamento neste rodada. Mas o time pode ser o primeiro fora da zona da degola. Com apenas dois pontos acima da temida região da tabela, e figurando no 15° lugar, a ordem é superar o Goiás, às 20 horas desta segunda-feira, no Engenhão, para ganhar um respiro na classificação do Brasileirão.



Depois de passar 10 jogos sem vitórias e afundado entre os piores, o Botafogo conseguiu um alívio ao bater Palmeiras e Sport em sequência. Quando imaginava engrenar de vez, caiu no Sul diante do Grêmio e voltou a ficar em situação delicada por causa de combinação ruim de resultados.

A obrigação de ganhar do lanterna não significa, contudo, que a equipe vai sair com tudo para cima. O Goiás quase surpreendeu o Flamengo no Maracanã e o jogo está servindo de alerta. Na oportunidade, o time rubro-negro só conseguiu a virada no último lance do jogo.

Bruno Lazaroni cobrará atenção para não haver surpresas nos contragolpes. Nada de também sair atrás do placar, como o Flamengo. Quer evitar pressão desnecessária. Pretende um Botafogo seguro e eficaz.



Ausentes na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Rafael Forster retornam após cumprirem suspensão. E reassumem a posição de titular.

O meia Bruno Nazário está recuperado de lesão no tornozelo e pronto para voltar. Ele ainda não entrou em campo sob o comando de Lazaroni. Espera ser aproveitado diante do Goiás, ao menos como opção.

O goleiro Gatito Fernández voltou da seleção paraguaia com um edema ósseo no joelho direito e não entra em campo no Engenhão. Diego Cavalieri segue no time titular. O marfinense Salomon Kalou é outro desfalque de Lazaroni. O atacante está com problema muscular na coxa direita.

Em 15º, o Botafogo soma 18 pontos na classificação, diante de 16 de Bahia e Athletico-PR. Os baianos também jogam nesta segunda-feira e podem superar os cariocas, enquanto os paranaenses, primeiros na degola, já atuaram na rodada.


Goiás sem técnico e Rafael Moura


Na lanterna do Campeonato Brasileiro e sem vencer há seis jogos, o Goiás tenta se recuperar nesta segunda-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 17ª rodada.

Expulso na última rodada por ter discutido com Mano Menezes, o técnico Enderson Moreira cumpre suspensão, e o Goiás será comandado pelo auxiliar Luis Fernando Flores. Além disso, o atacante Rafael Moura cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que o time não tenha muitas mudanças em relação à equipe que empatou com o Bahia por 1 a 1, com a exceção da entrada do centroavante Fernandão, que jogou a última partida e deve atuar pela primeira vez como titular.

O departamento médico segue cheio, com Yago Rocha, Gilberto, Sandro, Mike, Victor Andrade, Quevedo e Lucão do Break, todos fora de combate.

Desta forma, o Goiás deve entrar em campo nesta segunda com Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sances e Caju; Ratinho, Ariel Cabral e Shaylon; Keko, Rafael Moura e Vinícius.