Botafogo
None

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo deve ter nova defesa diante do Nova Iguaçu no Carioca

Em busca de reabilitação, Fogão vem de três jogos sem vitórias no Estadual

postado em 28/03/2021 09:17 / atualizado em 28/03/2021 09:26

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo deve entrar em campo neste domingo com uma nova dupla de defesa. Com Kanu suspenso e Marcelo Benevenuto questionado, o técnico Marcelo Chamusca tende a armar o time diante do Nova Iguaçu com o estreante Carli ao lado de Gilvan. Após três jogos sem vitórias no Carioca, a meta é buscar reabilitação diante do Nova Iguaçu, às 18 horas, em Saquarema.

O treinador não quer crucificar Marcelo Benevenuto após as falhas nos dois gols do Flamengo na derrota por 2 a 0 no clássico. Disse que não pode jogar a culpa em cima de um único jogador. Contudo, deve optar pela experiência.

O ex-jogador do Atlético-GO ficou no banco nos dois últimos jogos. Já o argentino foi regularizado apenas na quarta-feira. Ambos foram contratados para serem titulares na Série B e já podem começar a ganhar entrosamento.

O Botafogo ganhou somente uma vez no Estadual e sabe que tem de somar os três pontos para não se distanciar da briga pelas semifinais da Taça Guanabara. Depois das igualdades diante de Bangu e Vasco, além da derrota frente o Flamengo, Chamusca não admite novo tropeço, em Saquarema.

Recuperado de contusão, Ronald briga para formar o trio ofensivo com Warley e Matheus Babi. Disputa vaga com Marcinho. Babi, na mira do Atlético-GO, pode fazer uma de suas últimas apresentações. Seus representantes não o querem disputando a Série B e pressionam os cariocas a liberá-lo para o time goiano

Felipe Ferreira pode pintar no meio-campo, com Marcinho sendo deslocado para a ponta. O meia Marco Antônio, inscrito no BID, deve ficar no banco. Mas já pede mais empenho ao elenco. "A gente tem que se doar mais. Não importa se ganhar ou perder, a gente tem de sair com a cabeça erguida, sabendo que deu o nosso melhor. No decorrer do ano, a gente vai se unir cada vez mais para alcançar nossos objetivos", observou.

O Nova Iguaçu perdeu apenas na estreia, diante do Flamengo. Depois, foram três empates e uma vitória. Seguir somando pontos é a missão diante do Botafogo.

Com campanha semelhante, mas um gol sofrido a mais, a meta é ganhar o confronto direto. Os atacantes Canela e Raphael Carioca esperam desencantar em Saquarema após fraco 0 a 0 com a Portuguesa-RJ.

Tags: serieb futnacional botafogorj carioca2021